Jorge Simão pede "resposta" de jogadores e adeptos frente ao Boavista

O treinador do Santa Clara, Jorge Simão, pediu hoje aos jogadores e aos adeptos para darem uma "resposta" no encontro frente ao Boavista, reiterando o objetivo de conquistar 22 pontos na segunda volta da I Liga de futebol.

Notícia

© Santa Clara

Lusa
03/02/2023 15:54 ‧ 03/02/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

um jogo em que gostava de sentir por parte dos jogadores uma resposta. Não que não tenhamos feito uma boa exibição em alguns momentos do jogo [passado], mas uma resposta que se traduza no resultado", afirmou o treinador.

Jorge Simão falava em conferência de imprensa realizada no estádio de São Miguel, na véspera da receção ao Boavista, em jogo da 19.ª jornada da I Liga.

O treinador do conjunto açoriano, que vem de uma derrota por 2-1 com o Casa Pia, apelou também a uma "resposta" dos adeptos, realçando que o apoio das bancadas é uma "ajuda extra" para atingir "melhores resultados".

"Queria ver essa resposta também da parte dos nossos adeptos. Porque daqui a uns meses, quando fizermos o balanço do campeonato, gostava de dizer que o fator casa foi fundamental para nós. Essa força que pode vir de fora é uma força que sentimos dentro do campo", frisou.

Questionado se o próximo jogo é importante para o Santa Clara não cair nos lugares de despromoção, Jorge Simão reiterou que o objetivo do clube é conquistar 22 pontos na segunda volta do campeonato (que começou na última jornada), uma meta que "continua em aberto".

"Eu não quero saber e nem me venham falar de coisas que estão para trás, de jogos que perdemos e de que coisas que não conquistámos. O meu foco é mobilizar todos os jogadores para o que está para vir", vincou.

Sobre o próximo adversário, Jorge Simão destacou o crescimento do Boavista, que está "tranquilo" na tabela classificativa.

"É uma equipa que tem crescido nas suas dinâmicas de jogo. É uma equipa com maior variabilidade tática. Obviamente que, tendo isso em conta, preparamo-nos para enfrentar o adversário. Estamos preparados", reforçou.

A propósito das movimentações no mercado de transferências de janeiro, o técnico considerou que os novos jogadores "vieram com o intuito de ajudar a equipa", mas alertou que "depende deles serem reforços ou não".

"Temos muita qualidade individual. Acho que é minha função que essa qualidade se traduza em performances coletivas para que a equipa fique muito mais forte quando todos os jogadores se conseguirem expressar dentro do campo com a qualidade individual que têm", destacou.

No mercado de transferências de inverno, os açorianos asseguraram as contratações de Kento Misao (ex-Kashima Antlers, do Japão), Marcos Diaz (proveniente dos argentinos do Huracán), Walter González (emprestado pelo Olímpia, do Paraguai), Ygor Nogueira (ex-Mazatlán do México) e Nanu (emprestado pelo FC Porto).

No sentido inverso, abandonaram o clube Anderson Carvalho, Andrezinho, João Marcos, Rodrigo Valente e Tassano.

O Santa Clara é o 16º. e antepenúltimo classificado da I Liga, com 14 pontos, e na próxima jornada vai receber o Boavista, nono com 24, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, às 14:30 locais (15:30 no continente português).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Benfica

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas