Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Carta emociona mundo: "Senhores do futebol, tenho 11 anos e quero jogar"

Jovem jogador africano enviou uma missiva à FIFA na tentativa de conseguir, de uma vez por todas, ser inscrito no Tenerife.

Carta emociona mundo: "Senhores do futebol, tenho 11 anos e quero jogar"
Notícias ao Minuto

14:30 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Souleymane, uma criança de ascendência africana, saltou, esta sexta-feira, para a 'ribalta' do mundo do futebol, com uma emocionante carta dirigida à FIFA, na qual explica o autêntico 'pesadelo' que tem vindo a viver, ao longo dos dois últimos anos.

O jogador de apenas 11 anos tem feito de tudo para conseguir ser inscrito no Tenerife, mas sem sucesso, pelo que optou dirigir-se, diretamente, ao organismo que rege o futebol planetário, numa missiva tornada pública pela agência noticiosa EFE.

"Carta para os senhores do futebol. Sou um rapaz de 11 anos que quer jogar futebol. Treino há quase dois anos, esforçando-me para poder jogar, rapidamente, com os meus companheiros de equipa. Eles também querem que eu jogo e perguntam-me sempre quando posso", começou por escrever.

"Gosto muito de jogar a ponta-de-lança, e, nos treinos esforço-me sempre para dar o melhor de mim. Também gosto de aprender a jogar em equipa. Não me deixam participar em jogos, e não percebo o motivo. Às vezes, sinto-me triste, sinto raiva e chateio-me com a FIFA", prosseguiu.

"Os meus companheiros de equipa são as mesmas crianças com que vou à escola e com que jogo. Partilho muitas coisas com eles, porque são meus amigos. Não percebo por que lhes deixam jogar e a mim não. A única diferença é que sou negro e nasci em África. É o que menos deveria importar, mas não é assim", completou.

A terminar, Souleymane revela que a sua mãe chegou a "entregar todos os papéis junto da Federação", mas...: "A FIFA disse-me que não. Agora, dizem-me que as coisas mudaram, mas eu não quero festejar nada até poder jogar".

Leia Também: Barcelona 'proibido' de contratar Mbappé e Haaland: "Só o Real Madrid"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório