Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Guardiola explica saída de João Cancelo: "Tem de jogar para ser feliz"

Treinador do Manchester City desejou "tudo do melhor" ao internacional português.

Guardiola explica saída de João Cancelo: "Tem de jogar para ser feliz"
Notícias ao Minuto

12:47 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester City

Pep Guardiola aproveitou, esta sexta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Tottenham para explicar os motivos pelos quais optou por deixar João Cancelo partir rumo ao Bayern Munique, na reta final do mercado de transferências de inverno.

O treinador do Manchester City desmentiu a existência de qualquer tipo de mal-estar com o internacional português, que chegou a ser veiculado pela imprensa desportiva, e desejou-lhe "tudo do melhor ao longo dos próximos quatro meses".

"Não sei o que vai acontecer na próxima temporada. Ele foi uma figura incrível nos dois últimos campeonatos que conquistámos", começou por afirmar o técnico espanhol, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.

"Depois do Campeonato do Mundo, fizemos uma pré-temporada e decidimos jogar com alguns padrões diferentes. Eu gostei do que vi, e dei mais minutos a outros jogadores. A personalidade dele é como a minha, ele adora jogar", prosseguiu.

"Ele treina da melhor maneira, mas o facto é que não jogava muito. Nos últimos anos, ele foi um dos jogadores com mais minutos. Ele precisa de jogar para ser feliz, por isso, deixámos que fosse para Munique. Ele quer fazer todos os jogos, e espero que o possa fazer", completou.

Leia Também: Cancelo apresentado: "Relação com Guardiola? Não saí por causa disso"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório