Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting questiona dívida paga pelo FC Porto antes do jogo com o Marítimo

Miguel Braga defende que "aconselharia a prudência em não ser tão voluntarioso na data em questão".

Sporting questiona dívida paga pelo FC Porto antes do jogo com o Marítimo
Notícias ao Minuto

12:35 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Miguel Braga lançou, esta sexta-feira, dúvidas quanto ao facto de o FC Porto ter liquidado "uma dívida de um milhão e 50 mil euros" junto do Marítimo, a propósito da transferência de Pepe para o Real Madrid, em 2007, na véspera da visita ao Funchal.

O responsável de comunicação do Sporting, que escreveu na mais recente edição do jornal do clube, recorda que " o caso arrastou-se durante anos", pelo que exprimiu estranheza para com o 'timing' da sua resolução.

"Numa indústria que tem tanta importância para o país, mas que infelizmente tem casos judiciais que perduram no tempo e outros com finais prescritos, aconselharia a prudência em não ser tão voluntarioso na data em questão. Faria assim tanta diferença que a dívida fosse liquidada passadas umas semanas ou que o tivesse sido há um mês?", escreveu.

"Compreende-se a vontade dos dirigentes de um clube em receber uma quantia que reclama há 15 anos e não está, de todo, em causa a idoneidade dos jogadores ou da equipa técnica. Em causa, está apenas um modus operandi que em nada ajuda o futebol português. A vida e o futebol não são apenas sobre as leis e os contornos da legalidade", prosseguiu.

"E valores como a ética não devem ser remetidos para a porta dos fundos. Tal como dizia Oscar Wilde, “chamamos de ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão a olhar. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está a olhar chamamos de carácter”. Com uma ética destas, assusta pensar no carácter", completou.

A terminar, o dirigente leonino deixou uma outra 'farpa' aos rivais: "Sérgio Conceição foi novamente expulso. Escrevo novamente porque foi a 22.ª expulsão da carreira do treinador, a 12.ª desde que defende os azuis e brancos. É a chamada força das reincidências…".

Leia Também: "Sérgio Conceição tornou-se um assunto viral para a arbitragem"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório