Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Cristiano Ronaldo estreia-se a marcar e 'salva' Al-Nassr de nova derrota

Grande penalidade convertida pelo internacional português 'resgatou' um empate diante do Al Fateh... três minutos depois dos 90.

Cristiano Ronaldo estreia-se a marcar e 'salva' Al-Nassr de nova derrota
Notícias ao Minuto

16:59 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Arábia Saudita

O Al Nassr sofreu, esta sexta-feira, o segundo 'dissabor' consecutivo. Após derrota diante do Al-Ittihad Jeddah, de Nuno Espírito Santo, que ditou o afastamento da Supertaça da Arábia Saudita, a equipa de Rudi Garcia não foi além de um empate a duas bolas, na visita ao Al Fateh.

Cristian Tello, antigo jogador do FC Porto, estreou-se ao serviço do Al Fateh, e precisou de apenas 12 minutos para marcar o primeiro golo, desatando, desta maneira, a festa nas bancadas do Prince Abdullah bin Jalawi Stadium, em Al-Hasa.

A resposta surgiu à beira do apito para o intervalo, por intermédio do ex-Benfica Anderson Talisca, mas, a festa não durou muito tempo, uma vez que, ainda antes de se cumprir uma hora de jogo, Sofiane Bendebka colocou, também ele, a bola no fundo das redes.

Foi então que, aos 90+3 minutos, quando tudo parecia indicar que o encontro estava já resolvido, eis que apareceu Cristiano Ronaldo, que, na marcação de uma grande penalidade, marcou o primeiro golo ao serviço da nova equipa, ao fim de três jogos.

Até final, ainda houve tempo para Anderson Talisca receber ordem de expulsão, mas o marcador não sofreu mais alterações. Com esta igualdade, o Al Nassr passa a somar 34 pontos e iguala o Al-Shabab (que tem mais um jogo disputado) no topo da tabela.

Quanto ao Al Fateh, regista 22 pontos conquistados ao cabo de 15 jornadas e recupera a sexta posição, agora, empatado com o Abha, que, na véspera, bateu o Al Khaleej, equipa orientada pelo treinador português Pedro Emanuel.

Onzes

Al Fateh: Rinne; Al-Zubaidi, Al-Daheem, Saadane, Buhimed; Petros, Al-Fuhaid, Bendebka; Cristian Tello, Al-Khulaif e Al-Buraikan.

Al Nassr: Agustín Rossi; Sultan, Lajami, Al-Amri, Konan; Al-Khaibari, Luiz Gustavo, Talisca; Ghareeb, Ayman e Cristiano Ronaldo.

Antevisão

É um Al Nassr em 'modo de ressaca' aquele que, esta sexta-feira, se irá deslocar ao Prince Abdullah bin Jalawi Stadium, em Al-Hasa, para defrontar o Al Fateh, em partida a contar para a 15.ª jornada do principal escalão do futebol da Arábia Saudita.

A equipa onde alinha o internacional português Cristiano Ronaldo vai a jogo na tentativa de 'fazer esquecer' a derrota sofrida na passada semana, diante do Al-Ittihad Jeddah, de Nuno Espírito Santo, que custou o afastamento das meias-finais da Supertaça.

O conjunto sediado em Riade chega a este encontro na segunda posição, com 33 pontos, menos um do que o líder, o Al-Shabab, que, no entanto, tem mais dois jogos disputados. Pela frente, terá o sétimo classificado, que soma 21 pontos.

O Al Fateh-Al Nassr tem pontapé de saída agendado para as 15h00 (hora de Portugal Continental) e pode acompanhá-lo, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Cristiano Ronaldo refuta críticas: "Estes pés valem mil milhões de euros"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório