Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Mason Greenwood absolvido das acusações de violação e agressão

Jogador do Manchester United tem o contrato suspenso desde janeiro de 2022, e perdeu diversos patrocinadores com este caso.

Mason Greenwood absolvido das acusações de violação e agressão
Notícias ao Minuto

14:06 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester United

A Justiça inglesa decidiu, esta quinta-feira, 'deixar cair' todas as acusações de tentativa de violação, agressão e controlo coercivo contra Mason Greenwood, jogador do Manchester United que foi detido, pela primeira vez, em janeiro do passado ano de 2022.

O avançado de 21 anos tinha julgamento iniciado para o dia 23 do próximo mês de novembro, onde iria responder às denúncias efetuadas por uma antiga companheira, mas acabou por ser ilibado.

"Dada a significativa cobertura mediática deste caso, é justo partilhar as notícias de que o homem de 21 anos, que tinha sido detido e acusado no seguimento de uma investigação aberta em janeiro de 2022, já não enfrenta procedimentos criminais", explicou a superintendente Michaela Kerr, em comunicado difundido pelo jornal britânico The Sun.

"A equipa de investigação tem-se mantido em contacto regular com a equipa de defesa, providenciado atualizações, e entende a racionalidade da descontinuação dos procedimentos, nesta etapa. Esta decisão não foi tomada de forma leviana", acrescentou a responsável.

As acusações de agressão de que o internacional inglês foi alvo datavam de episódios que teriam ocorrido a 1 de novembro de 2018 e 15 de outubro de 2022. Quanto aos supostos episódios de violação, teriam ocorrido, alegadamente, a 21 de outubro de 2021, e entre 12 e 31 de dezembro do mesmo ano.

Face às suspeitas, o Manchester United optou por suspender, há já mais de um ano, o contrato de Mason Greenwood, apesar de lhe ter continuado a pagar um ordenado de quase 85 mil euros por semana. Além disso, perdeu diversos patrocinadores e o seu nome foi retirado de videojogos como 'FIFA' e 'Football Manager'.

Leia Também: Manchester United, com Bruno Fernandes, 'passeia' rumo à final

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório