Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

"FIFA tem de agir". Marrocos quer o Mundial e terá começado a matar cães

Denúncia partiu da fundadora de um santuário de animais situado em Tânger.

"FIFA tem de agir". Marrocos quer o Mundial e terá começado a matar cães
Notícias ao Minuto

14:35 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial'2030

Funcionários municipais da cidade de Tânger terão morto centenas de cães vadios com recurso a dardos envenenados de forma a convencer a FIFA a atribuir a Marrocos a organização do Campeonato do Mundo de 2030.

A denúncia foi feita, esta quarta-feira, por Sally Kadaoui, fundadora de um santuário de animais situado na localidade, que garante que o ato teve como objetivo 'embelezar' as ruas antes de uma visita por parte de dirigentes do organismo que rege o futebol planetário.

"Membros das autoridades locais dizem que a ordem partiu do governador e que todos os cães têm de ser removidos. Foi-nos dado um aviso muito curto para retirar cães identificados das zonas elegantes e das imediações do estádio onde irá a FIFA", afirmou.

"Três dos meus cães identificados foram mortos. Eles mataram centenas de cães devido à visita da FIFA (...). A FIFA tem de agir. Tem o dever de dizer que recusa ir a países que cometem este tipo de atrocidades", completou, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph.

Um porta-voz do organismo contactado pela publicação acabou, no entanto, por emitir uma curta resposta: "A FIFA condena, indubitavelmente, quaisquer maus tratos ou abusos de animais".

Leia Também: Al Nassr nega ligação de Ronaldo à candidatura saudita do Mundial'2030

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório