Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

O que falta para o acordo entre AC Milan e Leão? Cláusula em cima da mesa

Negociações com vista à renovação arrastam-se há vários meses.

O que falta para o acordo entre AC Milan e Leão? Cláusula em cima da mesa
Notícias ao Minuto

14:39 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

Numa altura em que o AC Milan veio a público garantir que está a trabalhar com vista à renovação de Rafael Leão, debatem-se os principais contornos para que as negociações ganhem o rumo mais adequado para colocar termo a algo que se arrasta há várias meses.

De acordo com informações apuradas pelo Calciomercato, o valor do salário (superior a sete milhões de euros líquidos) já estará dentro das exigências do jogador e respetivos representantes, neste caso, o seu pai e o advogado Dimvula, embora também o empresário Jorge Mendes esteja envolvido no processo.

Contudo, o valor da cláusula de rescisão ainda não chegou a um ponto de consenso, uma vez que a intenção passa para baixar para cerca de metade dos atuais 150 milhões de euros, ainda que a marca dos 100 milhões de euros esteja também a ser equacionada, de modo a que o internacional português possa ter maiores possibilidades de abandonar o clube antes do término do contrato, se assim o pretender.

De referir que o avançado de 23 anos tem vínculo contratual válido até junho de 2024, numa altura em que se encontra a cumprir a quarta temporada em Milão. Esta época, em 27 jogos, Rafael Leão leva nove golos e sete assistências.

Leia Também: AC Milan desmente 'divórcio' com Rafael Leão e assegura "clima sereno"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório