Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Dani Alves 'contra-ataca': "Imagens desmentem radicalmente a denunciante"

Defesa do jogador acusa a mulher de entrar em "contradição" quanto ao "clima de terror" que descreveu.

Dani Alves 'contra-ataca': "Imagens desmentem radicalmente a denunciante"
Notícias ao Minuto

10:21 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O jornal espanhol El Mundo traz, esta quarta-feira, a público o conteúdo dos documentos entregues pelos advogados de Dani Alves em tribunal, que têm como principal objetivo garantir que o detido seja colocado em liberdade condicional.

Neles, a equipa de defesa do internacional brasileiro alega que as imagens de videovigilância mostram a mulher, que o acusa de violação sexual, a "festejar de um modo lúdico e festivo" durante 20 minutos, o que "dista muito do cenário de intimidação ambiental".

"Este é o momento prévio ao encontro sexual no reduzido cubículo ou casa de banho, em que entrou primeiro um, e depois a outra. E que a denunciante descreve e exprime como tendo vivido um clima de terror, pavor ou microcosmos de dominação, cenário que as imagens desmentem do modo mais radical", pode ler-se".

"As imagens que se observam pugnam e entram em conflito e contratação com a descrição que faz a denunciante", assim como, sublinha, com "o relato do que aconteceu na intimidade do par, no cubículo da casa de banho".

Neste documento, o jogador de 39 anos disponibiliza-se, ainda, a entregar os passaportes brasileiro e espanhol, a usar uma pulseira eletrónica, a pagar uma fiança e até a comprometer-se a não comunicar com a alegada vítima durante o tempo que for necessário.

Leia Também: O importante detalhe que pode tirar Dani Alves da prisão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório