Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Xavi confirma saída de Bellerín, alvo do Sporting para render Pedro Porro

Treinador do Barcelona revela que a transferência foi espoletada pela vontade do jogador em somar mais minutos.

Xavi confirma saída de Bellerín, alvo do Sporting para render Pedro Porro
Notícias ao Minuto

12:44 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Xavi Hernández confirmou, esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Real Betis, o iminente 'adeus' ao Barcelona de Héctor Bellerín, jogador pretendido pelo Sporting para fazer face à saída de Pedro Porro, para o Tottenham.

"Estamos numa situação em que dependemos do fair-play financeiro, e talvez esta saída de Bellerín - que nos pediu para sair - ajude", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.

"Percebemos e agradecemos-lhe, porque foi um exemplo em tudo e não fez uma única vez cara feia. Esteve sempre comprometido, mas pediu-nos para sair", acrescentou, referindo-se ao facto de este ter participado em apenas sete partidas, esta temporada.

Rúben Amorim, por sua vez, recusou confirmar a aquisição do internacional espanhol: "O Bellerín ainda não foi apresentado, se algum jogador entrar, eu falei. A verdade é que um jogador com as características do Porro não se arranja".

"Por isso é que bateram a cláusula dele, de um lateral direto, com o outro clube a saber que também temos de vender, mas sabemos que quiseram apenas aquele jogador e conseguiram. Portanto, é olhar para as características do Porro, que é um jogador que é lateral direito e tem tantas assistências e golos, é difícil", concluiu.

Leia Também: Bellerín não escapa ao Sporting e até já se despediu do Barcelona

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório