Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cancelo apresentado: "Relação com Guardiola? Não saí por causa disso"

Novo jogador do Bayern Munique afastou o cenário de briga com o técnico do Manchester City e mostrou-se ansioso por começar a nova aventura na Bundesliga.

Cancelo apresentado: "Relação com Guardiola? Não saí por causa disso"
Notícias ao Minuto

13:07 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Bayern Munique

João Cancelo foi apresentado nesta terça-feira como novo jogador do Bayern Munique. Chegado do Manchester City, o português falou sobre a mudança, a qual ansiava há tempos.

"Estou muito contente por estar aqui e representar este grande clube. Estou desejoso de começar a treinar com os meus novos colegas, é um clube que sempre apreciei como jogador, senti o desejo de vir para cá desde a primeira vez que houve interesse em mim", disse em conferência de imprensa. 

A imprensa internacional indicou uma discussão com Pep Guardiola como razão principal da saída do Manchester City. João Cancelo desmentiu e justificou a chegar ao Bayern.

"Decidi mudar pelos poucos minutos que tive nas últimas semanas. Não tem nada a ver com a relação com Guardiola. Tinha um clube grande como o Bayern atrás de mim e decidi partir para uma nova aventura. Estou muito feliz, é um clube grandíssimo, com muita história", disse ainda.

No Bayern, Cancelo vai reencontrar Leroy Sané. O português, no entanto, não falou com o antigo companheiro sobre a mudança.

"Não falei com o Sané. Mas não é preciso falar porque, como adeptos do futebol que sou, sei que o Bayern é um clube grande, sabia que vinha para uma grande instituição. Espero poder mostrar o meu futebol e ajudar a equipa a concretizar os objetivos para a temporada", afirmou.

Pelas palavras de Cancelo nas redes sociais, a saída de Manchester parece ser definitiva. O jogador nega, falando sobre respeito pelo clube e pelos adeptos.

"Para já, nos cinco meses que vou estar aqui quero ter a cabeça limpa e expressar o meu futebol para ajudar a equipa. No final da época falaremos sobre isso, não é de todo um tom de despedida porque tenho um contrato de empréstimo aqui, para já, mas o Man. City é um clube que me deu muito e quis dar aos adeptos um pouco daquilo que os adeptos me deram a mim, carinho, respeito e, principalmente, o amor que tive pelo clube. Sinto que fui um profissional de elite enquanto lá estive e eles retribuíram. Não é um tom de despedida, é um tom de que fiz tudo o que pude enquanto lá estive, que foi melhor para mim e para o clube [a saída] e que tentei ajudar o máximo possível Só desejo o melhor para o Man. City para agora e para o futuro, mas estou muito concentrado nesta nova etapa que é o Bayern e nestes cinco meses vou dar tudo de mim para conseguir concretizar os objetivos coletivos", disse.

Hasan Salihamidzic também se mostrou entusiasmado pela chegada de Cancelo. O diretor desportivo do Bayern contou os bastidores do negócio e descreveu o português.

"Foi tudo muito rápido, aconteceu tão depressa, mas sabíamos que esta era uma oportunidade que não podíamos deixar passar. Quando nos foi oferecida, decidimos que tínhamos de entrar em contacto rapidamente com Jorge Mendes e tratar de tudo o mais rápido possível. Já conhecíamos o jogador, já tinha havido contactos, mas, como tantas vezes acontece, não foi possível ter o que queríamos. Interessa agora que o negócio foi concretizado e estamos felizes por estar aqui na companhia dele em Munique", disse.

"Ele é flexível, é criativo e brincalhão em jogo. É um jogador que pode jogar em qualquer time do mundo. Esperamos que seu avanço traga ainda mais qualidade ao nosso jogo. Temos grandes planos para dele", concluiu.

Leia Também: Oficial: João Cancelo troca o Manchester City pelo Bayern Munique

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório