O mercado de transferências de inverno encerra já esta terça-feira, mas o Barcelona ainda não desistiu de adquirir, pelo menos, mais uma solução para o centro do terreno, assegurando, desta maneira, a sucessão de Sergio Busquets, que está em final de contrato.
Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em questões relacionadas com o defeso, adiantou, ao início da manhã desta terça-feira, que os catalães identificaram Sofyan Amrabat como potencial alvo, mas a operação não se afigura de simples concretização.
A primeira proposta formalizada pelo emblema blaugrana pelo internacional marroquino junto da Fiorentina contemplava um empréstimo válido por meio ano, pelo qual este pagaria uma verba situada entre os três e os quatro milhões de euros.
O negócio incluiria, ainda, uma cláusula de opção de compra não obrigatória, que, a ser ativada, aproximaria o custo total dos 40 milhões de euros, por aquela que foi uma das principais figuras do passado Campeonato do Mundo, disputado no Qatar.
Barcelona opening proposal for Sofyan Amrabat was loan deal, buy option not mandatory for €40m total package — it has been rejected by Fiorentina. 🇲🇦 #DeadlineDay
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 31, 2023
The loan fee was close to €3/4m but Fiorentina have turned down the bid. pic.twitter.com/wdGknoirtF
Leia Também: Bellerín não escapa ao Sporting e até já se despediu do Barcelona