Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Salvador quer Sporting de Braga "maior, mais forte e mais vencedor"

O presidente António Salvador garantiu na segunda-feira querer um Sporting de Braga "maior, mais forte e mais vencedor, que concretize a ambição e a força" da cidade e do seu povo.

Salvador quer Sporting de Braga "maior, mais forte e mais vencedor"
Notícias ao Minuto

00:06 - 31/01/23 por Lusa

Desporto Sporting de Braga

O líder 'arsenalista' discursava na Gala Legião de Ouro, que encerra as comemorações do 102.º aniversário do clube e atribui os habituais prémios a personalidades e atletas, que se realizou no Theatro Circo, em Braga.

António Salvador mostrou-se "otimista" e "entusiasta" quanto ao futuro do clube, assente na "firme convicção" de que o Sporting de Braga está "muito mais dotado e capaz", pelas condições estruturais e pela "capacidade e talento" dos seus recursos humanos.

"A História é a maior prova de que as instituições e as organizações que não se renovam e não se reinventam estão condenadas à irrelevância e ao desaparecimento. Os sócios e adeptos do nosso clube sabem que não me atemorizo nem me escondo perante os desafios. Sabem que não me refugio no fácil, no simples e no confortável. Sabem que quero e não deixarei de me bater por um clube maior, mais forte e mais vencedor, que concretize a ambição e a força da nossa cidade e do nosso povo", afirmou.

O presidente 'arsenalista' foi claro: "Tenho a energia, a motivação e a coragem para ajudar a concretizar aquilo que todos os sócios e adeptos querem: que o Sporting de Braga continue a crescer e alcance feitos mais altos e mais relevantes do que aqueles que já atingimos ao longo destes 20 anos de percurso conjunto".

António Salvador aproveitou também a ocasião para deixar elogios a Joaquim Oliveira, a quem o clube atribuiu o prémio "Guerreiro de Ouro e Mérito".

"Como os mais antigos recordarão, o Sporting de Braga passou por dificuldades que coincidiram com a criação da SAD, em 1998. Foi um período difícil, só possível de ser superado com a ajuda de pessoas como Joaquim Oliveira, que se tornou um dos principais acionistas da SAD através da participação da Olivedesportos", lembrou.

Em novembro de 2022, a Qatar Sports Investment comprou a participação da Olivedesportos.

No regresso da Gala Legião de Ouro após o cancelamento nos dois anos anteriores por causa da situação pandémica relacionada com a Covid-19, os outros principais galardões foram para Ricardo Horta ('Guerreiro de Ouro e Mérito'), Carlos Carvalhal (treinador do ano), Matheus (futebolista do ano), Vitinha (revelação) e Mariana Machado (atleta do ano).

Leia Também: António Salvador garante: "Vitinha? Há propostas concretas..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório