Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Oliveirense confirma bom momento com vitória em Mafra

A Oliveirense venceu hoje em casa do Mafra, por 3-2, em encontro da 18.ª jornada da II Liga de futebol, num jogo emocionante e decidido nos minutos finais.

Oliveirense confirma bom momento com vitória em Mafra
Notícias ao Minuto

18:18 - 29/01/23 por Lusa

Desporto II Liga

Com este triunfo, a Oliveirense soma quatro vitórias nos últimos cinco jogos no campeonato, faz 24 pontos e ocupa o meio da tabela. Já o Mafra volta aos desaires, depois do triunfo na última ronda, soma 20 pontos e está perto dos lugares de despromoção à Liga 3.

A Oliveirense mostrou bem cedo no jogo que tinha vindo a Mafra para conquistar os três pontos e, logo aos três minutos, Michel testou os reflexos de Renan pela primeira vez, na sequência de um lance em que a defesa do Mafra se atrapalhou e só uma defesa de recurso do guardião brasileiro impediu o compatriota de festejar.

O golo chegou depois da meia hora e na sequência de um pontapé de canto de Serginho. A bola foi batida para a pequena área e o central Iago Reis subiu mais alto do que os defesas do Mafra e bateu Renan pela primeira vez.

A Oliveirense dobrou a vantagem aos 35 minutos, após mais uma perda de bola do meio campo 'saloio'. Jaiminho conduziu o lance pelo flanco direito, temporizou e, na altura exata, assistiu Michel, que, completamente solto, só teve de escolher o lado para bater Renan e 'selar' o 2-0 para a equipa de Oliveira de Azeméis.

O intervalo fez bem ao Mafra que, em desvantagem, foi 'obrigado' a entrar na segunda parte mais entrosado. A equipa de Ricardo Sousa tomou conta da iniciativa de jogo e a Oliveirense contentou-se em gerir a vantagem, com os mafrenses pouco eficazes na busca da baliza de Ricardo Ribeiro.

O guarda-redes dos oliveirenses teve uma primeira intervenção vistosa já dentro do minuto 70, num remate do meio da rua de Lucas Gabriel. O Mafra crescia no jogo e, aos 83, Pedro Lucas quebrou a resistência dos visitantes e marcou o primeiro do Mafra. Gui Ferreira soltou-se no corredor direito, cruzou sem oposição para o centro da área e Pedro Lucas 'fuzilou' de cabeça.

Era o estímulo que o Mafra precisava para a reta final do encontro e, aos 88, Pité pôs o estádio de pé com um remate no bico da área que entrou ao ângulo da baliza da Oliveirense, fazendo o empate a dois golos.

Com dois golos de rajada, adivinhava-se um final de encontro difícil para a equipa da Oliveirense, mas uma desatenção tremenda da defesa do Mafra, na sequência de um canto, deixou Pimenta sozinho no corredor direito, o lateral cruzou e Carter, acabado de entrar, adiantou-se a Renan e fez o 3-2 final para os visitantes.

Leia Também: Diretor do Midtjylland aborda "grande interesse" do Sporting em Diomandé

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório