Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Escândalo no San Siro. Campeão AC Milan é goleado e vê liderança longe

Rafael Leão entrou na segunda parte e não foi capaz de mudar o rumo da partida.

Escândalo no San Siro. Campeão AC Milan é goleado e vê liderança longe
Notícias ao Minuto

13:35 - 29/01/23 por Tiago Antunes

Desporto Serie A

O AC Milan foi surpreendido em casa neste domingo pelo Sassuolo. O campeão de Itália foi goleado por 5-2, em jogo da 20.ª jornada da Serie A.

Ninguém poderia prever tal cenário à entrada do encontro. O terceiro colocado do campeonato, em busca de pontos que o reaproximassem da liderança e de uma desejada revalidação do título nacional, entrou melhor no encontro, com golo marcado por Giroud. Como se de uma maldição se tratasse, o tento do francês acabou anulado e respondido na outra baliza.

Defrel marcou para o Sassuolo aos 19 minutos, dando início a uma série de golos tremenda. Aos 21, Berardi fez o 'bis' de assistências e deu a Frattesi o segundo golo da partida. Giroud reduziu aos 24, mas por pouco tempo. O próprio Berardi encarregou-se de fazer o 3-1 antes do intervalo, um resultado que já dava pano para mangas à equipa de Pioli, que deixou Rafael Leão de fora do onze para este jogo.

Na segunda parte, o português saltou do banco, mas não foi capaz de mudar a história. Logo aos 47 minutos, Lauriente converteu uma grande penalidade. Rebic viu mais um golo anulado ao AC Milan, aos 55 minutos, uma decisão que voltou a desesperar o San Siro. Aos 79 minutos, mão cheia de golos. Matheus Henrique fez o quinto do Sassuolo, a novo passe de Berardi. Origi ainda marcou, mas de pouco serviu.

Com este resultado, o AC Milan cai para o quarto lugar, correndo o risco de descer ainda mais caso Lazio ou AS Roma vençam ainda neste domingo. O Sassuolo ganha fôlego na Serie A, chegando aos 20 pontos na 16.ª posição.

Onzes iniciais

AC Milan

Sassuolo

Antevisão

O AC Milan vai receber neste domingo o Sassuolo em jogo da 20.ª jornada da Serie A. O campeão italiano tem passado por alguns caminhos apertados nas últimas jornadas, procurando regressar à rota dos triunfos nesta manhã de domingo.

Já com cinco empates e três derrotas nesta edição do campeonato de Itália, os rossoneri estão longe do líder Napoli, mas não tão longe do rival Inter. O AC Milan conta com 38 pontos, os mesmos que a Atalanta, menos dois que o Inter, em segundo lugar, e mais um que Lazio e AS Roma, de José Mourinho.

Já o Sassuolo terá obrigação de pontuar para não correr o risco de ficar à porta da zona de descida. Com 17 pontos pontos somados, um empate e cinco derrotas seguidas na Serie A, os neroverdi podem perder distância para Hellas Verona, Sampdoria ou Cremonese, últimos colocados com 12, nove e oito pontos, respetivamente.

O AC Milan-Sassuolo joga-se a partir das 11h30 deste domingo e poderá acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: AC Milan 'estatela-se' em Roma e estende a passadeira do título ao Napoli

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório