Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Atlético com ataque sem precedentes ao Real: "Há décadas que é o mesmo"

Colchoneros arrasaram a arbitragem do duelo frente ao rival da capital espanhola na Taça do Rei.

Atlético com ataque sem precedentes ao Real: "Há décadas que é o mesmo"
Notícias ao Minuto

23:59 - 27/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

A arbitragem do dérbi entre Real Madrid e Atlético de Madrid, para os quartos de final da Taça do Rei, continua a dar que falar. Numa nota publicada no site oficial dos colchoneros, Miguel Ángel Gil Marín, conselheiro delegado do clube espanhol, arrasou a arbitragem desta partida.

Num comunicado muito duro e crítico também para o Real Madrid, o dirigente dos colchoneros não poupou no ataque ao rival da capital espanhola.

"Tenho o maior respeito pela equipa de arbitragem e estou convencido de que a sua intenção é sempre a melhor, mas qualquer pessoa que observa de fora pode ver que o que há décadas tem sido quase sempre a mesma coisa. Infelizmente, já não é uma surpresa para ninguém, já não é novidade. É algo muito óbvio e só temos de recordar a história", começou por dizer Gil Marín.

"O Real Madrid é um clube com um meio muito forte, com muitos interesses à sua volta. Criam tanta pressão que é normal que afete as pessoas que têm de tomar decisões. Estão cientes do que os espera se prejudicarem o Real Madrid por qualquer erro ou mesmo por qualquer sucesso. É comum fazerem campanhas contra aqueles que consideram prejudiciais para eles", vincou.

"O sistema é assim e a partir de Atlético não o podemos mudar por nós próprios. Devemos competir tanto quanto possível e continuar a trabalhar para termos um sector mais forte e mais justo para todos os clubes. Esse estádio e a cor dessa camisola não devem pesar quando se trata de tomar decisões justas. Os nossos jogadores sofreram ontem as consequências de toda esta pressão no campo e isso deixa-me tão indignado como qualquer adepto, qualquer que seja a equipa, que espera que seja aplicada uma única bitola", apontou ainda Miguel Ángel Gil Marín.

Os colchoneros queixam-se de o árbitro não ter expulso Ceballos quando o Atlético Madrid ganhava por 1-0, aos 71 minutos, lance que o dirigente do clube da capital espanhola fez questão de relembrar.

"O segundo amarelo de ontem [quinta-feira] era óbvio, inquestionável, de acordo com os regulamentos. Mas com 0-1, aos 71 minutos, e um lugar nas meias-finais da Taça em jogo no seu próprio estádio, deixar o Real Madrid com 10 jogadores é uma coisa importante. Acostumámo-nos ao sistema. Lemos páginas e páginas na imprensa, horas de rádio e televisão nos dias que antecederam um dérbi a falar sobre a proteção de um determinado jogador de uma determinada equipa. Honestamente, penso que Griezmann e Morata, por exemplo, não foram protegidos ontem à noite e foram pontapeados até à morte, mas é assim que o sistema funciona", atirou ainda Gil Marín.

"Quase nunca me pronuncio porque rapidamente me acusam de ser vítima, mas qualquer pessoa que conheça realmente o ADN do Atlético de Madrid sabe que não gostamos de arranjar desculpas. Para que ninguém duvide: nós somos os responsáveis por onde a equipa se encontra, por não passar a fase de grupos da Liga dos Campeões e por estar 7 pontos atrás do terceiro classificado da La Liga. E cabe-nos a nós tirar partido dos 20 jogos do campeonato para encerrar a época o mais alto possível. Sem desculpas, mas estando consciente de como o sistema funciona", finalizou.

Leia Também: Futre revoltado: "Proibiam-me de voltar a entrar em Espanha..."

Leia Também: Savic facilitou, Real agradeceu. Blancos vencem dérbi e estão nas 'meias'

Leia Também: Caso de Vinícius: "O que aconteceu é extremamente lamentável"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório