Atlético com ataque sem precedentes ao Real: "Há décadas que é o mesmo"

Colchoneros arrasaram a arbitragem do duelo frente ao rival da capital espanhola na Taça do Rei.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/01/2023 23:59 ‧ 27/01/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

La Liga

A arbitragem do dérbi entre Real Madrid e Atlético de Madrid, para os quartos de final da Taça do Rei, continua a dar que falar. Numa nota publicada no site oficial dos colchoneros, Miguel Ángel Gil Marín, conselheiro delegado do clube espanhol, arrasou a arbitragem desta partida.

Num comunicado muito duro e crítico também para o Real Madrid, o dirigente dos colchoneros não poupou no ataque ao rival da capital espanhola.

"Tenho o maior respeito pela equipa de arbitragem e estou convencido de que a sua intenção é sempre a melhor, mas qualquer pessoa que observa de fora pode ver que o que há décadas tem sido quase sempre a mesma coisa. Infelizmente, já não é uma surpresa para ninguém, já não é novidade. É algo muito óbvio e só temos de recordar a história", começou por dizer Gil Marín.

"O Real Madrid é um clube com um meio muito forte, com muitos interesses à sua volta. Criam tanta pressão que é normal que afete as pessoas que têm de tomar decisões. Estão cientes do que os espera se prejudicarem o Real Madrid por qualquer erro ou mesmo por qualquer sucesso. É comum fazerem campanhas contra aqueles que consideram prejudiciais para eles", vincou.

"O sistema é assim e a partir de Atlético não o podemos mudar por nós próprios. Devemos competir tanto quanto possível e continuar a trabalhar para termos um sector mais forte e mais justo para todos os clubes. Esse estádio e a cor dessa camisola não devem pesar quando se trata de tomar decisões justas. Os nossos jogadores sofreram ontem as consequências de toda esta pressão no campo e isso deixa-me tão indignado como qualquer adepto, qualquer que seja a equipa, que espera que seja aplicada uma única bitola", apontou ainda Miguel Ángel Gil Marín.

Os colchoneros queixam-se de o árbitro não ter expulso Ceballos quando o Atlético Madrid ganhava por 1-0, aos 71 minutos, lance que o dirigente do clube da capital espanhola fez questão de relembrar.

"O segundo amarelo de ontem [quinta-feira] era óbvio, inquestionável, de acordo com os regulamentos. Mas com 0-1, aos 71 minutos, e um lugar nas meias-finais da Taça em jogo no seu próprio estádio, deixar o Real Madrid com 10 jogadores é uma coisa importante. Acostumámo-nos ao sistema. Lemos páginas e páginas na imprensa, horas de rádio e televisão nos dias que antecederam um dérbi a falar sobre a proteção de um determinado jogador de uma determinada equipa. Honestamente, penso que Griezmann e Morata, por exemplo, não foram protegidos ontem à noite e foram pontapeados até à morte, mas é assim que o sistema funciona", atirou ainda Gil Marín.

"Quase nunca me pronuncio porque rapidamente me acusam de ser vítima, mas qualquer pessoa que conheça realmente o ADN do Atlético de Madrid sabe que não gostamos de arranjar desculpas. Para que ninguém duvide: nós somos os responsáveis por onde a equipa se encontra, por não passar a fase de grupos da Liga dos Campeões e por estar 7 pontos atrás do terceiro classificado da La Liga. E cabe-nos a nós tirar partido dos 20 jogos do campeonato para encerrar a época o mais alto possível. Sem desculpas, mas estando consciente de como o sistema funciona", finalizou.

Leia Também: Futre revoltado: "Proibiam-me de voltar a entrar em Espanha..."

Leia Também: Savic facilitou, Real agradeceu. Blancos vencem dérbi e estão nas 'meias'

Leia Também: Caso de Vinícius: "O que aconteceu é extremamente lamentável"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Madalena Aragão

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas