Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

César Peixoto após derrota com Benfica: "O futuro é risonho"

Treinador dos castores analisou a exibição do Paços de Ferreira na derrota diante do Benfica (0-2), em declarações à Sport TV.

César Peixoto após derrota com Benfica: "O futuro é risonho"
Notícias ao Minuto

22:42 - 26/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Paços de Ferreira

Análise: "Um excelente ambiente no estádio, mais uma vez um bom jogo. Os nossos adeptos foram fantásticos. É verdade que tínhamos o nosso plano. Não entrámos bem no jogo. Aos dez minutos, já estávamos a perder por 2-0. O Benfica entrou com uma dinâmica muito forte, já sabíamos disso. Faltou-nos capacidade de organização, sofremos o golo, reentrámos no jogo e fomos consistentes, uma equipa competitiva, que criou muitos problemas ao Benfica. O Benfica, como é óbvio, teve mais domínio de jogo, mas fomos sempre uma equipa à procura. Atirámos três bolas ao ferro e criámos muitas oportunidades para fazer o golo que nos colocava no jogo. Não conseguimos concretizar, mas foi um grande jogo da minha equipa. Não era o que queríamos, mas fomos muito consistentes. O caminho é este. Se continuarmos assim, as vitórias vão surgir rapidamente e vamos alcançar. nosso objetivo. Agora, deitámos tudo a perder nos primeiros dez minutos, e tínhamos de entrar muito mais focados. Sabíamos o que o Benfica iria fazer. Todas as equipas grandes entram muito fortes nos primeiros 15 minutos, para tentar colocar o jogo logo do lado deles. O Benfica conseguiu e facilitou-lhes a vida. Mas complicámos muito a vida ao Benfica, porque criámos ocasiões em que também podíamos ter feito golo".

Três bolas ao poste: "É frustrante, porque podíamos ter feito um jogo que nos colocava no jogo. Não retiramos o mérito da vitória ao Benfica, mas demos dez minutos e dois golos. Não entrámos da melhor maneira no jogo, o que facilitou a vida ao Benfica e a complicou para nós. Mas, depois, a equipa mostra uma alma tremenda, uma ideia de jogo bem assimilada... Tentámos de tudo para chegar à frente, nunca desistimos do jogo e este é o caminho. Há muito campeonato pela frente e temos de continuar a trabalhar para, na meta, atingirmos os objetivos".

Paços de Ferreira a crescer: "Mostrámos competência, qualidade, ideia de jogo, crença... Ainda agora lhes disse no balneário que, continuarmos com esta atitude e consistência, com certeza vamos estar muito mais perto de vencer (...). Há que trabalhar. Acreditamos na equipa, que tem demonstrado uma qualidade de jogo a melhorar. Demos uma boa resposta e o caminho é risonho".

Leia Também: "Guedes disse-me que viu todos os jogos do Benfica. Vinha preparado"

Leia Também: Passo a passo, Benfica reergue-se. Águia sorri na Mata Real e segue firme

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório