Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Savic facilitou, Real agradeceu. Blancos vencem dérbi e estão nas 'meias'

Colchoneros começaram a partida a vencer, mas Real Madrid empatou na reta final do tempo regulamentar. No tempo extra, Savic foi expulso com dois amarelos em três minutos e abriu caminho à vitória do rival.

Savic facilitou, Real agradeceu. Blancos vencem dérbi e estão nas 'meias'
Notícias ao Minuto

22:34 - 26/01/23 por Rodrigo Querido

Desporto Taça do Rei

Está encontrado o último finalista da edição deste ano da Taça do Rei. O Real Madrid recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Atlético de Madrid, por 2-1, num duelo em que os merengues até começaram a perder.

A equipa de Diego Simeone até começou melhor o dérbi e abriu o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. O Real Madrid tentou reagir e esteve perto de o fazer à passagem da meia hora. Éder Militão tinha tudo para fazer o empate, mas atirou por cima.

No reatamento do encontro, ambos os rivais tiveram oportunidades para empatar. De um lado, Jan Oblak, com uma grande defesa, desviou um remate de Karim Benzema que levava selo de golo. Do outro lado, Correa atirou para defesa de Courtois.

Já perto dos 80 minutos, o Real Madrid chegou à igualdade. Depois de uma enorme iniciativa individual, Rodrygo atirou para o fundo das redes. Um belo golo do internacional brasileiro que passou por vários adversários. Não houve mais golos até ao final do tempo regulamentar e foi preciso recorrer a mais 30 minutos de tempo extra no Santiago Bernabéu.

No tempo de prolongamento, o Atlético de Madrid viu-se a braços com uma situação que complicou a tarefa da vitória. Stefan Savic viu dois cartões amarelos em três minutos e foi tomar banho mais cedo.

Com o rival reduzido a dez unidades, o Real Madrid foi a tempo de resolver a partida e anotar mais dois golos. Primeiro, Benzema completou a cambalhota no marcador aos 104 minutos, antes de Vinicius Jr. fechar a contagem (120+1').

O Real Madrid junta-se, assim, a Valencia, Barcelona e Osasuna nas meias-finais da Taça do Rei.

Minuto a minuto

120+2' - Apito final no Bernabéu! Real Madrid vence dérbi e fecha quadro dos apurados para as meias finais da Taça do Rei.

120+1' - GOLOOOOOOOOOO! É DO REAL MADRID! MARCA VINICIUS JR. Após uma grande jogada individual, o brasileiro atirou para o fundo das redes.

115' - Ancelotti promove duas mexidas. Saem Rodrygo e Nacho e entram Mario Martin e Odriozola.

106' - Partida reatada em Madrid.

105+1' - Intervalo no prolongamento.

105' - Um minuto de desconto.

105' - Novo cartão amarelo. Desta feita é para Koke.

103' - GOLOOOOOOOOOOOOOOO! É DO REAL MADRID! BENZEMA ASSINA A CAMBALHOTA! Depois de um remate à trave de Vinicius Jr., a bola chega ao francês que atira para o fundo das redes.

99' - Atlético reduzido a dez unidades! Savic vê o segundo amarelo em três minutos e vai tomar banho mais cedo.

97' - Novo cartão. Desta feita é para Vinicius Jr.

96' - Novo amarelo no encontro. É mostrado a Stefan Savic

91' - Já se joga prolongamento no Santiago Bernabéu.

90' - Simeone faz uma mexida para o tempo extra. Sai Griezmann e entra Pablo Barrios.

90+5' - Empate no final do tempo regulamentar. Vamos a prolongamento.

90' - Cinco minutos de descontos.

84' - Griezmann desperdiça! Após um passe de um companheiro de equipa, o francês atirou por cima.

83' - Dupla mexida no Atlético. Saem De Paul e Koke para as entradas de Kondogbia e Saul.

79' - GOLOOOOOOOOOOO! É O EMPATE EM MADRID. MARCA RODRYGO! É um golaço do brasileiro. Numa jogada individual, o internacional canarinho passou por vários adversários e atirou para o fundo das redes de Oblak.

74' - Ancelotti faz outra alteração. Sai Toni Kroos e entra Asensio.

74' - É tempo de Simeone também fazer alterações. Thomas Lemar e Correa saem para as entradas de Ferreira-Carrasco e Depay.

69' - Ancelotti também mexe. Entra Rodrygo, no Real Madrid, para o lugar de Fede Valverde. 

68' - Eis o primeiro cartão amarelo para o Real Madrid. É para Dani Ceballos, por falta dura sobre Antonio Griezmann.

63' - Simeone promove a primeira alteração no Atlético de Madrid. Morata, que há pouco apresentou queixas físicas, sai para dar o lugar a Axel Witsel.

60' - Responde o Atlético de Madrid! Ángel Correa 'disparou' à baliza, mas Thibaut Courtois não tremeu e agarrou a bola.

57' - O Real Madrid volta a 'cheirar' o golo! Jan Oblak, com uma grande defesa, desviou um remate de Karim Benzema que parecia destinado ao fundo das redes.

45' - Intervalo no Santiago Bernabéu. O golo de Álvaro Morata vai fazendo a diferença a favor dos colchoneros.

43' - Infelicidade para o Real Madrid. Ferland Mendy sai lesionado e dá o lugar a Dani Ceballos. Significa isto que Eduardo Camavinga recua para a ala esquerda da defesa.

31' - Éder Militão fica à beira do empate! O ex-jogador do FC teve tudo para fazer o golo, mas atirou por cima da trave.

19' - GOLOOOOOOOOOOOOO! É O PRIMEIRO DO DÉRBI DA CAPITAL. MARCA MORATA! Após um passe de Molina, Morata apareceu em boa posição e quebrou o nulo no Bernabéu.

17' - Responde o Atlético. Correa atira perto do poste da baliza merengue.

9' - Vinicius Jr. aparece em boa posição, mas perde a bola para um defesa adversário.

0' - Já se joga no estádio do Real Madrid!

0' - Tudo pronto para começar o duelo de Madrid no estádio Santiago Bernabéu. Decide-se um dos semifinalistas da Taça do Rei.

Equipas iniciais

Real Madrid:

Atlético de Madrid:

Antevisão:

Hoje é dia de jogo grande em Espanha. Real Madrid e Atlético de Madrid medem forças, esta quinta-feira, em jogo dos quartos-de-final da Taça do Rei.

Para chegar a este intenso duelo, a equipa de Carlo Ancelotti soou para derrotar o Villarreal, numa partida em que os merengues foram para o intervalo a perder por 2-0. Já a formação orientada por Diego Simeone levou a melhor sobre o Levante, um jogo também apenas resolvido no segundo tempo.

Nas meias-finais, um dos clubes da capital espanhol já sabe que pode enfrentar  o Barcelona, que na quarta-feira afastou a Real Sociedad, Valencia ou Osasuna na próxima ronda.

O Real Madrid-Atlético de Madrid, que será realizado no Estádio Santiago Bernabéu, tem apito inicial agendado para as 20h00 desta quinta-feira e pode acompanhá-lo, em direto, na página do Desporto ao Minuto.

Leia Também: Barcelona continua 'endiabrado' e está nas meias-finais da Taça do Rei

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório