Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Fair Play trama Barcelona. Culés não podem inscrever Gavi na La Liga

Médio renovou contrato, mas não pode ser incluído na lista para a prova por conta da situação financeira irregular dos catalães.

Fair Play trama Barcelona. Culés não podem inscrever Gavi na La Liga
Notícias ao Minuto

15:32 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O Barcelona continua no meio de uma embrulhada. Sem o mínimo perdão da La Liga, os culés estão apertados pelo Fair Play Financeiro interno, razão pela qual não podem, de momento, inscrever na prova... Pablo Gavi.

Avança o jornal Marca nesta quarta-feira que o médio, cujo contrato foi renovado recentemente, não poderá ser incluído na inscrição do Barcelona para a segunda volta da La Liga. Por trás disto estará essencialmente a folha salarial acima do permitido.

A saída de Memphis Depay e a retirada de Piqué aliviaram os encargos mensais dos culés, mas parece que não é suficiente para mexer no mercado. É por isso que, além da situação de Gavi, há outros jogadores como Ronald Araujo, Iñaki Peña e Alex Baldé cujas renovações de contrato estão presas por este detalhe. Diz a mesma fonte que estes processos, considerados importantes para o futuro do clube, terão de esperar até um novo alívio financeiro.

Gavi renovou recentemente com o Barcelona até 2026. Já com 18 anos de idade, o médio conta com 1.641 minutos com a camisola dos catalães, somando ainda 17 jogos como internacional 'A' por Espanha.

Leia Também: Superliga Europeia 'renasce das cinzas' e pode incluir clubes portugueses

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório