Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

João Virgínia luta contra o 'descalabro' do Cambuur

Equipa terminou a primeira volta na última posição da Eredivisie, mas os números do guarda-redes impressiona.

João Virgínia luta contra o 'descalabro' do Cambuur
Notícias ao Minuto

13:59 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Eredivisie

A segunda volta da Eredivisie arrancou, esta terça-feira, e o Cambuur sabe de antemão que está obrigado a 'pedalar' se quiser evitar a despromoção do principal escalão do futebol neerlandês, depois de 17 primeiras jornadas em que ficou aquém das expetativas.

A equipa soma, até ao momento, apenas nove pontos conquistados, o que a deixa no 18.º e último lugar da tabela, a seis pontos do Emmen, conjunto que mora imediatamente acima da 'linha de água', e que, na abertura da ronda, surpreendeu tudo e todos, ao bater o PSV, por 1-0.

O cenário não é o ideal, mas há indicadores que dão aos homens de Sjors Ultee motivos para acreditar. Especialmente, do ponto de vista defensivo, até porque, apesar do lugar que ocupa, este é o emblema que menos golos sofreu em toda a segunda metade da tabela (28).

Um feito, em grande parte, baseado nas boas exibições do português João Virgínia, que se tornou num titular indiscutível desde que chegou ao Cambuur, no passado mercado de transferências de verão, por empréstimo do Everton, após uma época passada ao serviço do Sporting.

O atleta de 23 anos é, neste momento, o guarda-redes que mais remates defende em toda a Eredivisie, sejam eles de longa (4,1 por jogo) ou de média (5,1 a cada 90 minutos) distância, fazendo tudo ao seu alcance para evitar o 'descalabro' da equipa.

Leia Também: João Virgínia entra na equipa do mês da Eredivisie

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório