Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Rúben Amorim e a vitória: "Se tem de ser arrancada a ferros..."

A reação do treinador do Sporting ao triunfo sobre o Arouca, por 2-1, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Rúben Amorim e a vitória: "Se tem de ser arrancada a ferros..."
Notícias ao Minuto

22:05 - 24/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Análise: Na primeira parte, estivemos muito bem. Tivemos várias oportunidades e não deixámos o Arouca atacar, tirando o penúltimo lance. Gostei muito da primeira parte, da forma como rodámos a bola, criámos espaços... Fizemos tudo o que tínhamos de fazer, menos o golo. Fomos para o intervalo a vencer justamente, mesmo com o lance esquisito. Depois, foram dez minutos da segunda parte... Estamos numa fase em que não podemos dar nada ao adversário. Teve uma reação, custou-nos a acertar na marcação. Houve o golo do Arouca, e, depois, voltámos a tomar conta do jogo. Não com tantas oportunidades como na primeira parte, mas fomos justos vencedores.

Alertou a equipa: Faz parte. Há momentos... Esta época tem sido assim. Se as coisas têm de ser arrancadas a ferros... O importante é estar na final, em mais uma decisão. Sabíamos que o Arouca, a fazer o campeonato que está a fazer, estava muito motivado. Tem o mérito de cá chegar, nós também, mas a ideia com que fico é que fomos justos vencedores.

Paulinho saiu queixoso: Vamos ver agora. Tem estado sempre em todas as competições. Se relembrarmos o último título do Sporting, são 23 anos e dois títulos, e o Paulinho é que fez o jogo. Foi o que lhes disse ao intervalo, que há fases difíceis na carreira, mas temos de acreditar, porque há muitos jogadores em quem ninguém acredita ao início, mas vamos ver e estão sempre nos títulos. Dão a vida pelo Sporting, goste-se ou não se goste. É o caráter deles. O Paulinho está em todas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório