Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Superliga Europeia 'renasce das cinzas' e pode incluir clubes portugueses

Presidentes de Real Madrid e Barcelona terão contactado 50 clubes de 12 países europeus para lançar a nova versão do projeto.

Superliga Europeia 'renasce das cinzas' e pode incluir clubes portugueses
Notícias ao Minuto

16:31 - 24/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Superliga Europeia

A Superliga Europeia pode estar na iminência de 'renascer das cinzas', menos de dois anos depois do lançamento original, quando nove dos 12 clubes fundadores abandonaram o projeto por pressão dos adeptos e de outros intervenientes do mundo do futebol.

Neste momento, Real Madrid, Barcelona e Juventus são os únicos 'sobreviventes' da iniciativa, sendo que os presidentes dos dois primeiros, Florentino Pérez e Joan Laporta, têm vindo a fazer de tudo para o relançar, o mais rapidamente possível.

Esta terça-feira, o jornal francês L'Équipe adianta que a A22 Sports Management, empresa contratada para organizar a competição, terá contactado, ao longo dos últimos dias, 50 clubes de 12 países diferentes, na tentativa de os convencer a abraçar a ideia.

Neste lote de nações encontram-se Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Dinamarca, Escócia, França, Espanha, Itália, Países Baixos e até... Portugal. Algumas das equipas ter-se-ão, inclusive, mostrado recetivas a vir a fazer parte da prova.

O objetivo, esclarece a publicação, passa por fazer passar a ideia de que a "classe média" do futebol europeu também está a ser contemplada, ao contrário do que sucedia no projeto inicial, que contemplava apenas a participação dos 12 fundadores.

Leia Também: Laporta quer Superliga Europeia em 2025 e deixa aviso à Premier League

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório