Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Em Espanha, há um treinador que orienta a equipa... por teletrabalho

Alberto González admite que se sentiu "incomodado" na estreia a trabalhar a partir de casa, quando viu o 'seu' Club Deportivo Linares ser derrotado pelo Celta de Vigo B.

Em Espanha, há um treinador que orienta a equipa... por teletrabalho
Notícias ao Minuto

15:41 - 24/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O futebol espanhol presenciou, este domingo, um momento histórico, quando Alberto González se tornou no primeiro treinador de sempre a orientar uma equipa... por teletrabalho. Neste caso, o Club Deportivo Linares, que saiu derrotado pelo Celta de Vigo B, por 4-2.

A decisão foi tomada devido ao facto de o técnico se encontrar a passar po um processo de divórcio, pelo que pediu que lhe fosse dada a oportunidade de passar mais tempo com as filhas, de 12 e dez anos.

O timoneiro passou, então, a intercalar semanas de trabalho presencial com outras de trabalho remoto, sendo que, neste último duelo, encontrava-se na sua residência, em Tolox, a mais de 900 quilómetros onde se realizou o embate dos escalões inferiores do futebol do país vizinho.

"Senti-me incomodado, porque tínhamos um atraso de cerca de meio minuto que não podíamos evitar e que não me permitia interferir no jogo. Ia ouvindo o que se passava através do auricular, por esses 30 segundos me deixavam de fora", lamentou, ao jornal espanhol Marca.

"Além disso, pensava que ia ser mais parecido a quando assistes através da bancada do estádio, se estás castigado, mas perdes coisas. O foco da transmissão está colocado sempre na bola, e nós temos de trabalhar com um plano mais amplo", completou.

Leia Também: Celta, de Carvalhal, afunda em Maiorca e pode cair em zona de descida

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório