Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O ultimato que esteve na origem do divórcio entre Ronaldo e Jorge Mendes

"Ou me consegues o Bayern ou o Chelsea, ou rompemos", frisou o jogador ao empresário português.

O ultimato que esteve na origem do divórcio entre Ronaldo e Jorge Mendes
Notícias ao Minuto

22:59 - 23/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Futebol

Antes mesmo de assinar pelo Al Nassr, Cristiano Ronaldo fez um ultimato a Jorge Mendes, e que acabaria por resultar no divórcio entre ambos, no qual exigia, como relata o diário El Mundo: "Ou me consegues o Bayern ou o Chelsea, ou rompemos".

No entanto, o empresário português não conseguiu chegar a um acordo com esses clubes e o madeirense manteve a sua palavra. Ele imediatamente encarregou Ricardo Refuge, amigo próximo e 'personal manager', de assinar a proposta com o clube saudita.

O ultimato de Cristiano Ronaldo surge depois de o agente ter manifestado ao avançado de 37 anos o seu desacordo com muitas das suas decisões nos últimos anos. A primeira em deixar o Real Madrid. O peso de Jorge Mendes nas decisões de Ronaldo diminuíram gradualmente, como escreve este diário espanhol.

“Mendes perdeu influência. Cristiano só escuta o que quer ouvir e encontra essas palavras na sua companheira, Georgina Rodríguez, e num novo ambiente no qual ele é o epicentro".

Jorge Mendes seguiu o pedido do seu cliente e contactou os dirigentes do Chelsea e do Bayern de Munique. Nos gabinetes de ambos os clubes estão receptivos a uma vinda de CR7. Dentro de campo, menos, como no caso do técnico Thomas Tuchel. Cientes do declínio da estrela portuguesa, que se reflete nos primeiros meses no Manchester United na presente época, mas também sabem da lucratividade que o nome de Ronaldo pode oferecer às suas marcas.

Tudo muda, porém, quando Cristiano decide não participar nos treinos de pré-temporada da equipa de Old Trafford. A situação alarma os respetivos clube e imediatamente entram em contacto com Jorge Mendes: "Não nos interessa". Cristiano mantém a palavra. A rutura com seu segundo pai é um facto consumado pouco antes de ir para o Qatar, "onde a sua raiva e egoísmo o afastarão dos seus companheiros. O que está quebrado não é um simples contrato, porque Mendes nunca contratou os seus jogadores. O que está quebrado é muito mais, uma relação paterna, familiar e até corporativa na empresa Polaris, que administrava os seus direitos de imagem. O agente é padrinho de um dos filhos do jogador e vice-versa".

Leia Também: Cristiano Ronaldo vai ter novo colega. Guarda-redes já chegou a Riade

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório