Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

José Semedo anuncia adeus ao futebol: "Necessito de restabelecer-me"

Jogador do Vitória FC alegou motivos psicológicos para terminar a carreira.

José Semedo anuncia adeus ao futebol: "Necessito de restabelecer-me"
Notícias ao Minuto

17:38 - 23/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga 3

José Semedo disse o seu adeus aos relvados nesta segunda-feira, aos 38 anos de idade. O jogador do Vitória FC anunciou o fim da carreira de futebolista em conferência de imprensa, explicando as razões por trás da decisão.

"Necessito de restabelecer-me, de recompor-me, como homem, como pessoa no âmbito total. Peço ao mesmo tempo perdão às pessoas, ao Vitória, aos meus colegas, ao treinador, ao presidente, por não poder dar o meu contributo ao máximo. Sinto que neste momento não estava a 100% porque acabei por não conseguir controlar o máximo das minha capacidades, não em termos físicos. Sabia que podia estar aqui mais dois, três ou quatro anos, mas o meu estado emocional não dá para controlar e é isso que faz-me não enganar-me a mim e às pessoas que sempre estiveram comigo", disse.

Com dois filhos para criar e a vida para "restabelecer", José Semedo entende que é altura de parar, mas não termina totalmente insatisfeito.

"A tristeza é por terminar a carreira, aquilo que projetei fazer na minha vinha, mas a alegria é por ter terminado com as cores que queria. Comecei de verde e branco [no Sporting], mas cumpri um sonho e terminei com as cores da minha cidade e do clube do meu coração. Não é um adeus, é um até já", disse ainda.

José Semedo, recorde-se, foi um dos poucos atletas que acompanhou o Vitória FC na descida da I Liga para o Campeonato de Portugal, na época 2020/21, enfrentando em setembro de 2021 a morte da sua esposa. Para trás fica a formação no Sporting, ao lado de Cristiano Ronaldo, passando ainda por Casa Pia, Feirense, Cagliari, Charlton, Sheffield Wednesday e Vitória FC.

Leia Também: Casa Pia bate Vitória FC e fecha lote dos 'quartos' da Taça de Portugal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório