Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Real Madrid imita Barça no San Mamés e não arreda pé da luta pelo título

Merengues venceram o Athletic Bilbao e não deixaram o rival escapar.

Real Madrid imita Barça no San Mamés e não arreda pé da luta pelo título
Notícias ao Minuto

21:53 - 22/01/23 por Tiago Antunes

Desporto La Liga

O Real Madrid venceu neste domingo o Athletic Bilbao por 2-0, em jogo da 18.ª jornada da La Liga. Os merengues estavam obrigados a vencer e conseguiram-no tal como o rival Barcelona.

Num jogo que se revelou tão complicado como era expectável, a começar pela moldura humana com mais de 49 mil espectadores, novo recorde dos bascos, o único golo tardou a aparecer. Vale recordar que na última visita ao San Mamés, o campeão espanhol sofreu nas mãos da equipa da casa. Desta vez, valeu o golo de Benzema, aos 24 minutos, para mudar o rumo da história e garantir três pontos preciosos.

Ao minuto 77, o Athletic ainda assustou ao marcar o golo do empate. Valeu a atenção da equipa de arbitragem, que descortinou um fora-de-jogo milimétrico. Até aos 90, o campeão espanhol foi sufocado, pertencendo aos bascos as melhores oportunidades dos últimos 20 minutos de jogo. Golpe duro aos 90 minutos quando Kroos, recém-entrado, acabou com as hipóteses do Athletic ao marcar o segundo dos merengues.

Com este resultado, o Real Madrid agarra-se ao segundo lugar, agora com 41 pontos, ainda a três do Barcelona. Com mais um jogo, a Real Sociedad continua a ameaçar, com 38 pontos somados. Já o Athletic falhou a missão de passar o Real Betis e segue com 26 pontos no oitavo lugar.

Onzes iniciais

Athletic

Real Madrid

Antevisão

Athletic Bilbao e Real Madrid vão defrontar-se neste domingo, em jogo da 18.ª jornada da La Liga. Os merengues procuram pontos que os coloquem mais perto do Barcelona no topo da tabela, mas numa casa de má memória.

Ainda que tenha ganho a maioria dos duelos da história, o Real Madrid não foi capaz de passar pelo Athletic no último confronto, há menos de um ano, fora do Santiago Bernabéu. Uma derrota por 1-0 para a Taça do Rei pode deixar Carlo Ancelotti preocupado, ainda para mais tendo em conta o último jogo da La Liga.

Os merengues perderam 2-1 contra o Villarreal e estão a três pontos do Barcelona. O alarme ainda não toca, mas a distância começa a crescer, com a Real Sociedad colada com os mesmos 38 pontos da tabela. O Real Madrid não tem margem de manobra e terá de passar o oitavo colocado que, caso vença, deixa para trás o Real Betis, somando 29 pontos.

O Athletic-Real Madrid joga-se no San Mamés a partir das 20 horas e poderá acompanhar a par e passo as incidências dessa partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Espanhóis 'loucos' por Enzo Fernández: "Há que contratá-lo já"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório