Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Lanterna vermelha' surpreende Moreirense e reabre a luta pelo título

Cónegos não foram além de um empate sem golos na visita ao Sporting da Covilhã, numa partida que ficou marcada por duas expulsões.

'Lanterna vermelha' surpreende Moreirense e reabre a luta pelo título
Notícias ao Minuto

12:58 - 22/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto II Liga

O Sporting da Covilhã, último classificado da II Liga, protagonizou, ao final da manhã deste domingo, aquele que é o resultado mais surpreendente da 17.ª jornada, até ao momento, ao conquistar um empate sem golos na receção ao Moreirense.

Os cónegos assumiram as rédeas do jogo desde bem cedo, e estiveram mesmo à beira de inaugurar o marcador, quando, à beira do apito para o intervalo, João Camacho acertou em cheio no poste da baliza à guarda de Bruno Bolas.

Já no segundo tempo, a toada acentuou-se, principalmente, após os 68 minutos, quando Zimbabwé protagonizou uma entrada dura sobre André Luis e viu o cartão vermelho direto. O mesmo André Luis que, aos 88 minutos, foi, também ele, expulso, por protestos.

Apesar deste resultado, o Moreirense, que passa a somar 40 pontos, permanece isolado na liderança da tabela. No entanto, pode ver o mais direto concorrente, o Farense, encurtar a distância para apenas três pontos, em caso de vitória sobre o Tondela.

Quanto ao Sporting da Covilhã, que leva oito pontos na 'bagagem', permanece 'afundado' no 18.º e último lugar, a sete pontos da B SAD, equipa que mora imediatamente acima da 'linha de água', depois da derrota sofrida, na véspera, diante do Vilafranquense, por 3-0.

Leia Também: Vilafranquense 'afunda' B SAD e passa a noite no pódio

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório