Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Dani Alves fica em prisão preventiva após alegada agressão sexual

Juiz decidiu que o internacional brasileiro não tem direito a pagar a fiança.

Dani Alves fica em prisão preventiva após alegada agressão sexual
Notícias ao Minuto

16:52 - 20/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O futebolista brasileiro Daniel Alves foi colocado em prisão preventiva, no âmbito do caso da suposta agressão sexual a mulher, no passado dia 30 de dezembro, numa discoteca em Barcelona. A informação é do jornal espanhol La Vanguardia.

O antigo lateral do Barcelona, que havia sido detido esta manhã pela polícia, foi ouvido por um juiz que decretou a prisão preventiva sem direito ao pagamento de uma fiança. O Ministério Público espanhol tinha pedido esta mesma medida de coação.

O jogador tinha sido intimado a apresentar-se no comissariado de Les Corts de Barcelona, na sequência do inquérito por alegado delito de agressão sexual. A denúncia deste caso às autoridades foi feita no passado dia 2 de janeiro. Dani Alves tinha acabado de regressar a Espanha depois de umas férias com a mulher.

A imprensa espanhola avança que os factos terão ocorrido na noite de 30 para 31 de dezembro, numa discoteca de Barcelona. Sobre esta situação, Dani Alves, no passado dia 5 de janeiro, que negava as acusações, alegando que não conhece a mulher que apresentou queixa sobre a agressão sexual.

"Gostaria, antes do mais, de desmentir isto. Estava lá, a passar uma noite boa com outras pessoas, mas sem invadir o espaço dos outros. Não sei quem é essa mulher, não a conheço", disse, na altura, Dani Alves, em declarações prestadas à estação televisiva espanhola Antena 3.

Dani Alves, que esteve no Mundial2022, no Qatar, e é jogador dos mexicanos do Pumas, teve uma carreira de sucesso em Barcelona, onde passou alguns dias de férias em dezembro, após ter integrado a seleção brasileira que disputou o último Campeonato do Mundo.

Leia Também: MP pede prisão para Dani Alves após denúncia de agressão sexual

Leia Também: Dani Alves detido em Barcelona após denúncia de abuso sexual

[Notícia atualizada às 17h17]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório