Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Evangelista quer equipa "precavida" para "resposta forte" do Portimonense

O treinador do Arouca, Armando Evangelista, afirmou hoje que deseja uma equipa "precavida" na receção ao Portimonense, da 17.ª jornada da I Liga de futebol, antecipando que os algarvios queiram dar um "resposta forte" aos maus resultados recentes.

Evangelista quer equipa "precavida" para "resposta forte" do Portimonense
Notícias ao Minuto

14:32 - 19/01/23 por Lusa

Desporto Declarações

Em véspera do jogo que encerra a primeira volta do campeonato para o conjunto arouquense, na sexta-feira, o técnico alertou a equipa para a qualidade de um adversário que está a três pontos pontos na tabela classificativa (o Portimonense tem 20, face aos 23 do Arouca), apesar da atual sequência negativa de resultados na I Liga, na qual a formação de Paulo Sérgio soma apenas um ponto nas últimas quatro jornadas.

"Espero um jogo complicado. Até porque a situação atual do Portimonense nos diz que o próximo jogo vai ser de um grau de dificuldade elevado. Nos últimos jogos, não tem pontuado como gostaria e vão querer dar uma resposta àquilo que têm sido os pontos conquistados. É uma equipa que está com 20 pontos e nós temos de estar precavidos e não nos deixarmos iludir pelos resultados recentes. Eles vão dar uma resposta forte e querer mostrar a sua força e qualidade", advertiu Evangelista, em conferência de imprensa.

Perante a perspetiva de poder bater o Portimonense e acabar a primeira volta próximo dos lugares de acesso às competições europeias, o treinador do atual sétimo classificado prefere manter a equipa em alerta, num campeonato em que "todas as equipas têm más fases".

"Quanto à pontuação, é óbvio que queremos muito ganhar este jogo, como quisemos o anterior e vamos querer o próximo. Queremos continuar a fazê-lo e a prolongar este bom momento o mais possível. Não são 26 pontos [pontuação caso o Arouca some uma vitória frente ao Portimonense] que nos vão pôr confortáveis. Nada é adquirido", sublinhou.

O empate frente ao Desportivo de Chaves (1-1) ditou a perda de Opoku e David Simão para a partida de sexta-feira, o primeiro por expulsão e o segundo por acumulação de amarelos, que se juntam a Mújica, Velásquez e Vitinho no elevado número de ausentes, algo que Evangelista desvaloriza.

"É óbvio que o David [Simão], o Opoku, o Vitinho, o Sema [Velásquez], o Rafa Mújica... todos eles limitam as opções. Qualquer treinador gostaria de ter todo o plantel disponível, mas isso de ter castigados e lesionados não acontece só no Arouca. Cabe-nos a nós procurar soluções dentro dos disponíveis e cabe-lhes aproveitarem a oportunidade que este tipo de situações lhes proporciona. São situações que não me tiram o sono nem dão dores de cabeça", disse.

O recém-contratado Benji Michel, extremo norte-americano oriundo do Orlando City (Estados Unidos), foi decisivo frente ao Desportivo de Chaves, ao ganhar a grande penalidade convertida pelo capitão João Basso, e o treinador elogiou o futebolista, que considera ser "um jogador inteligente, que assimila rápido", apesar de ter vindo de "uma realidade muito diferente". 

O Arouca, sétimo classificado da I Liga, com 23 pontos, recebe na sexta-feira o Portimonense, 12.º, com 20, às 19:00, sob arbitragem de André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório