Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Não é só dinheiro. Trazer Cristiano Ronaldo demonstra a nossa paixão"

Vice-presidente da Federação saudita analisa chegada de CR7.

"Não é só dinheiro. Trazer Cristiano Ronaldo demonstra a nossa paixão"
Notícias ao Minuto

13:11 - 19/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Ibrahim Alkassim

A poucas horas da estreia de Cristiano Ronaldo no futebol saudita, num jogo de cariz particular entre as estrelas do país e o PSG, Ibrahim Alkassim, vice-presidente da Federação de Futebol saudita, reconhece que já se sente o impacto da chegada do craque português a Arábia Saudita. Em entrevista à MARCA, publicada esta quinta-feira, o dirigente saudita revela que o negócio com CR7 vai muito além do dinheiro. 

"A Arábia Saudita leva vários anos a trabalhar o futebol. As pessoas estão entusiasmadas com este desporto. Queremos transformar a Arábia Saudita numa das maiores potências do mundo", começou por dizer Ibrahim Alkassim, prosseguindo.

"As pessoas aqui assistem mais a jogos do futebol do que na Europa. Trazer Cristiano demonstra a nossa paixão por este jogo. Não é apenas dinheiro. Aqui há verdadeiros adeptos do Real Madrid, do Barcelona, do Manchester... O Cristiano satisfaz essa paixão pelo futebol. A ideia é melhorar a qualidade de vida do nosso país através do futebol. Desde a chegada de Cristiano Ronaldo já podemos verificar que as assistências nos estádios aumentaram", frisou o vice-presidente da federação saudita, que deixou mais explicações. 

"Ter Cristiano aqui inspira os jovens a jogar. Querem imitá-lo. É um 'efeito chamada' muito interessante. O Cristiano apoiará a paixão pelo futebol no nosso país. Os jovens que sonham em ser como ele agora têm a oportunidade de o ver, ao vivo. Vai influenciar o futuro destes jovens. Também abre a porta a que novos craques possam vir para a nossa Liga. Há 120 estrangeiros na nossa Liga, representando mais de 50 países. A nossa Liga é global", concluiu Alkassim. 

Leia Também: Já se sabe quem vai transmitir os jogos da Liga saudita em Portugal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório