Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Adeptos da União de Leiria recebidos "à pedrada" em Coimbra

SAD denuncia comportamento dos adeptos rivais.

Adeptos da União de Leiria recebidos "à pedrada" em Coimbra
Notícias ao Minuto

11:27 - 17/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga 3

A União de Leiria garante que os adeptos foram recebidos "à pedrada" na visita a Académica (3-1), em Coimbra, antes do duelo para a 14.ª jornada da Série B da Liga 3, registado na noite de domingo.

Em comunicado, clube leiriense repudia o comportamento dos adeptos rivais e lembra que o jogo da primeira volta, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, havia decorrido com fairplay e sem incidentes. 

"A UDL – União de Leiria – Futebol, SAD repudia a forma violenta com que os adeptos Unionistas foram recebidos, ontem à noite, à chegada ao jogo frente à Académica OAF, nas imediações e à porta do Estádio Cidade de Coimbra", pode ler-se na nota oficial do clube, que prossegue.

"Contrariamente ao ocorrido na recepção da Académica OAF, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, a 3 de Setembro de 2022, que decorreu sem qualquer incidente e com um elevadíssimo espírito de fair-play, até elogiado pela Direcção da Académica em declarações públicas, o mesmo não se verificou em Coimbra, sendo que nada há a imputar ao clube que nos recebeu com igual cordialidade", sublinha o atual líder da Liga 3, com 29 pontos. 

A União de Leiria explica que "alguns adeptos identificados com equipamento de apoio à Académica OAF receberam os autocarros dos adeptos Unionistas de forma provocatória e 'à pedrada'". 

"Os minutos que antecederam o início do jogo foram marcados pela violência, com arremesso de pedras, garrafas e pelo menos uma tocha, junto da Porta 2, reservada a Unionistas e onde se encontravam adeptos mais velhos, jovens e até crianças. Comportamento acompanhado de cânticos, insinuações e gestos provocatórios dirigidos à grande avalanche de apoio de Unionistas", aponta a SAD da União de Leiria. 

Na mesma nota, a União de Leiria garante que "apesar da constante cooperação com as forças de segurança", ainda assim "não foi possível evitar que alguns adeptos e elementos fossem atingidos, nem a quebra de vidros de pelo menos duas viaturas."

A finalizar, a União de Leiria relata mais acontecimentos "provocatórios". 

"Antes do jogo, registamos ainda que um jogador da formação Unionista e uma jovem leiriense foram confrontados na rua por adeptos da equipa da casa que lhes arrancaram e roubaram a camisola e o cachecol Unionista. Nessa manhã, e de forma já planeada e provocadora, os adeptos do mesmo emblema rival colocaram uma faixa provocatória no estádio leiriense com a designação “Coimbra  – Capital do Centro MN85", conclui a SAD da União de Leiria. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório