O lance que deu grande penalidade a favor do Sporting no dérbi deste domingo (2-2), na Luz, continua a dar que falar. Depois de Roger Schmidt considerar que a demora na análise do penálti de António Silva sobre Paulinho mostrava que a decisão tinha sido errada, Miguel Braga, diretor de comunicação dos leões, tratou de defender a equipa de arbitragem, encabeçada por Artur Soares Dias.
"A equipa da arbitragem esteve bem. Erros toda a gente tem, ninguém é perfeito, mas nada de relevante. A nossa equipa também teve falhas, mas jogámos bem. Achei curioso que costuma-se dizer que é muito português criticar os árbitros, mas pelos vistos quando os alemães não ganham jogos, também criticam a arbitragem", começou por dizer no programa Raio-X, da Sporting TV, em declarações citadas no jornal Record.
"Tive a atenção de ver todos os jornais desportivos e não desportivos, é unânime que o lance [de António Silva sobre Paulinho] foi penálti. Ou Schmidt foi mal aconselhado ou viu o resumo pelos comentários da BTV. Creio que perdeu uma ótima oportunidade para estar calado", acrescentou de seguida.
"Falta uma volta inteira. Há uma subida na qualidade das outras equipas. Estou confiante de que a equipa vai dar resposta nesta segunda volta e que vamos alcançar mais vitórias do que aquelas que alcançámos na primeira. Olhando para essa diferença pontual e o jogo, não bate certa uma coisa com a outra. Sabemos a realidade da tabela, mas também sabemos da qualidade da nossa equipa. A haver um justo vencedor seria o Sporting, não o Benfica", rematou.
Recorde-se que o Sporting encontra-se na quarta posição, a 12 pontos do rival e líder Benfica.
Leia Também: Roger Schmidt queria mais do dérbi: "Era possível vencer"