Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Shakhtar doa dinheiro da transferência de Mudryk aos militares ucranianos

Internacional ucraniano foi anunciado como reforço do Chelsea.

Shakhtar doa dinheiro da transferência de Mudryk aos militares ucranianos
Notícias ao Minuto

11:52 - 16/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O presidente do Shakhtar Donetsk, Rinat Akmetov, revelou esta segunda-feira que o clube ucraniano vai doar 25 milhões de euros do valor da transferência de Mykhaylo Mudryk para o Chelsea, com destino aos militares ucranianos.

O projeto designa-se Coração de Azovstal e pretende ajudar os soldados que constituíram a última bolsa de resistência de Mariupol naquelas instalações metalúrgicas, na guerra contra a Rússia, bem como os seus familiares.

"Estou a destinar 25 milhões de euros para ajudar os nossos soldados e as suas famílias. O dinheiro vai ser utilizado para cobrir diferentes necessidades, desde o fornecimento de tratamento médico e prostético, até ao apoio psicológico a pedidos específicos", vincou o dirigente dos ucranianos, citado pelo jornal AS, que explicou depois a venda do jovem prodígio ao Chelsea por um valor na casa dos 100 milhões de euros.

"Nunca escondi que o meu sonho é ganhar troféus europeus. Isso significa que jogadores como Mudryk devem ficar no nosso clube, no nosso campeonato ucraniano, e devemos ganhar troféus europeus com esses jogadores, em vez de torcer por eles, mesmo quando jogam nos melhores clubes do mundo", prosseguiu Rinat Akmetov.

"Infelizmente, é impossível agora, já que a Ucrânia está a travar uma guerra horrenda e injusta contra a Federação Russa. .Mas tenho certeza que vamos vencer. E vamos jogar um particular contra o Chelsea na Donbass Arena, numa Donetsk ucraniana", finalizou.

Leia Também: Oficial: Mudryk dá nega ao Arsenal e reforça Chelsea por oito anos e meio

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório