Procurar

FC Porto goleou, mas Conceição queria mais: "Não gostei..."

As palavras do treinador dos dragões depois da vitória frente ao Famalicão.

FC Porto goleou, mas Conceição queria mais: "Não gostei..."

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/01/2023 22:59 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Análise: Apesar do resultado, não foi dos jogos que me agradaram mais. Permitimos muito ao adversário. Foi uma posse de bola que não criou grandes problemas, mas permitimos que os médios jogassem mais do que o normal. Tínhamos bem presente a zona de pressão, mas o momento e o 'timing'... Não estava ajustado. Não gostei muito do conteúdo, sinceramente. Ganhámos 4-1, com golos bonitos, algumas combinações ofensivas com qualidade, mas, no global, não gostei como gostei de outros jogos.

O que falhou: Os médios jogaram muito à vontade, especialmente, na primeira parte. Não percebemos que os laterais, especialmente o Penetra, estavam baixos e criavam essa ligação. Nunca contrariámos. Sabemos da qualidade individual e do momento positivo, o João Pedro tem feito um bom trabalho, mas os adversários têm de sentir dificuldades em ligar o jogo e dar mais do que três ou quatro passes. Normalmente, somos uma equipa muito mais pressionante, a perceber onde é que o adversário faz a ligação do jogo... Recuperámos a bola, mas baixa. Não fomos capazes, um bocadinho por mérito do adversário, mas também por demérito nosso.

Famalicão deu espaço: Não facilita. Há equipas que vêm aqui com uma ousadia superior. Outras, que se fecham no terço defensivo, e os espaços são outros. Hoje, sabia do comportamento da equipa do Famalicão. Alertámos os jogadores e fizemos golos. Dentro do processo ofensivo, podíamos e devíamos ter recuperado noutras zonas do campo. Nunca tivemos, como noutros jogos, o controlo do jogo, apesar do resultado. É um resultado justíssimo, até podíamos ter feito mais golos, mas permitimos muito ao adversário ao nível da dinâmica em posse.

Empate no dérbi: Não adianta nada se não fizemos o nosso trabalho. Não dependemos de nós. O nosso foco tem de ser no dia a dia e olhar já para o próximo jogo. Um jogo difícil, contra o Vitória SC. Não adianta olhar para o lado quando temos trabalho debaixo dos pés para fazer, se não, ainda tropeçamos, e não convém, porque não dependemos de nós.

Leia Também: João Mário desvaloriza empate no dérbi: "Preocupamo-nos sempre connosco"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si