Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Sem Félix, Chelsea vence dérbi londrino e sorri pela primeira vez em 2023

Kai Havertz regressou aos golos e, curiosamente, os blues voltaram aos triunfos, num jogo que contou com um reforço... ao intervalo.

Sem Félix, Chelsea vence dérbi londrino e sorri pela primeira vez em 2023
Notícias ao Minuto

15:57 - 15/01/23 por Miguel Simões

Desporto Premier League

O Chelsea sorriu pela primeira vez em 2023, este domingo, ao bater o Crystal Palace (1-0) num dérbi londrino bem disputado, que não contou com a presença de João Félix devido a castigo.

A primeira parte não teve golos, mas não faltaram oportunidades, sobretudo para o conjunto forasteiro que ficou perto de passar para a frente do marcador por duas ocasiões, porém, os remates de Olice e Schlupp esbarram nas defesas de Kepa. Do lado dos blues, Ziyech esteve perto de marcar num remate que obrigou a uma intervenção de Guaita.

O período de intervalo em Stamford Bridge ficou marcado pela apresentação oficial de Mudryk aos adeptos durante o intervalo, minutos depois de ter sido apresentado nas plataformas oficiais, sendo que o Chelsea acabou por surgir mais agressivo no regresso dos balneários.

Depois de muito procurar, Kai Havertz apareceu no sítio certo aos 64 minutos, para corresponder da melhor forma ao cruzamento de Ziyech e, assim, abrir o ativo para deixar os adeptos dos blues a festejar.

Até ao apito final, Kai Havertz procurou o bis e o recém-entrado Aubameyang esteve a centímetros de ampliar a vantagem, mas também Kepa foi chamado a intervir para negar o empate a Doucoure, com uma grande defesa.

Com este resultado, o Chelsea passa a somar os mesmos 28 pontos que o Liverpool, mas não sai do décimo posto, agora a cinco do quinto classificado, o Tottenham, em zona europeia. Já o Crsytal Palace é 12.º classificado, com 22.

Momento do jogo: Inevitavelmente, o cabeceamento certeiro de Kai Havertz que ditou o triunfo dos blues, tendo aparecido numa fase oportuna em que os blues já justificavam o golo.

Onzes

Chelsea: Kepa; Chalobah, Thiago Silva, Badiashile, Lewis Hall; Jorginho, Gallagher, Chukwuemeka; Zyech, Mount e Havertz.

Crystal Palace: Guaita; Clyne, Guéhi, Andersen, Mitchell; Schlupp, Doucouré, Eze; Olise, Zaha e Ayew.

Antevisão

Sem ganhar desde 2022, o Chelsea procura a primeira vitória de 2023, este domingo, no dérbi londrino diante do Crystal Palace, num jogo em que não contará com o castigado João Félix, expulso frente ao Fulham (2-1) na passada quinta-feira.

Nos últimos quatro jogos, os blues empataram um e perderam três de forma consecutiva (dois no campeonato) e encontram-se a meio da tabela, na décima posição, com 25 pontos, a oito do quinto classificado Tottenham, em zona europeia.

Já o Crystal Palace tem oscilado entre as vitórias e as derrotas, porém, chega a Stamford Bridge com a possibilidade de igualar o rival na décima posição, ocupando atualmente o 12.º posto, com 22 pontos.

O jogo tem apito inicial agendado para as 14 horas (horário de Portugal Continental), em Stamford Bridge, e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Mudryk cumpre exames médicos e prepara-se para assinar pelo Chelsea

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório