Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Podence 'cantou' o fado. Wolverhampton fugiu da zona de perigo na Premier

Wolves empurraram hammers para os últimos lugares, ganhando fôlego no novo ano.

Podence 'cantou' o fado. Wolverhampton fugiu da zona de perigo na Premier
Notícias ao Minuto

16:54 - 14/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Wolverhampton venceu o West Ham neste sábado por 1-0, em jogo da 20.ª jornada da Premier League. Os wolves parecem ser mais equipa nesta fase da época, dando um rumo diferente ao destino que lhe era adivinhado.

Os lobos ingleses foram os melhores da primeira parte, chegando mais vezes à baliza adversária. Sob a liderança de Lopetegui, a equipa mostra maior facilidade a gerir os primeiros minutos do jogo e partir no contra-ataque para marcar. Foi isso que aconteceu neste encontro.

No arranque da segunda parte, Podence fez o único golo do encontro, direcionando o Wolverhampton para a vitória. Raul Jiménez ainda marcou no fecho das cortinas, mas viu o golo anulado por fora-de-jogo. José Sá, Nélson Semedo, Rúben Neves, Matheus Nunes e João Moutinho, que saiu lesionado, foram os restantes portugueses em campo, com Toti Gomes a saltar do banco e Gonçalo Guedes fora da ficha de jogo.

Com este resultado, foge da zona de perigo, chegando aos 17 pontos no 16.º lugar. O West Ham, com a 12.ª derrota na Premier League, caiu para o 18.º lugar, com 15 pontos.

Onzes iniciais

Wolverhampton: José Sá; Nélson Semedo, Kilman, Collins, Bueno; Rúben Neves, Matheus Nunes, João Moutinho; Matheus Cunha, Daniel Podence e Hwang Hee-Chan.

West Ham: Fabianski; Coufal, Ogbonna, Aguerd, Cresswell; Declan Rice, Soucek, Fornals; Bowen, Paquetá e Antonio.

Antevisão

O Molineux será, ao início da tarde deste sábado, palco de um autêntico 'duelo de aflitos', entre o Wolverhampton e o West Ham, equipas que já começam a fazer contas à manutenção no principal escalão do futebol inglês.

Os Wolves, a equipa mais portuguesa da Premier League, chega à 20.ª jornada na 19.ª e penúltima posição da tabela, com apenas 14 pontos conquistados, tantos quanto os hammers e o Everton, que, em simultâneo, recebe o Southampton.

Os olhos do conjunto orientado pelo ex-FC Porto Julen Lopetegui estarão, deste modo, colocados na conquista das três pontos, até porque já não conhece o 'sabor' da vitória desde 26 de dezembro, quando foi a Liverpool bater o Everton.

O Wolverhampton-West Ham será ajuizado pelo árbitro inglês Simon Hooper, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Oficial: Mario Lemina reforça Wolverhampton

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório