Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Bruno Fernandes dá 'murro na mesa' e Manchester United vence o dérbi

Internacional português marcou o golo que deu o início à 'cambalhota' no marcador diante do Manchester City.

Bruno Fernandes dá 'murro na mesa' e Manchester United vence o dérbi
Notícias ao Minuto

14:24 - 14/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Manchester United deu, ao início da tarde deste sábado, continuidade àquilo que tem vindo a ser um autêntico 'renascer', ao receber e bater o eterno rival, o Manchester City, por 2-1, consumando, assim, um ciclo de nove vitórias consecutivas.

Os campeões ingleses até foram os primeiros a marcar, à passagem da hora de jogo, por intermédio de Jack Grealish, que, de cabeça, deu o melhor seguimento possível a um cruzamento de Kevin de Bruyne, 'gelando', desta maneira, Old Trafford.

Foi então que Bruno Fernandes assumiu a 'batuta'. Aos 78 minutos, marcou e repôs a igualdade, num lance que foi, originalmente, invalidado por posição irregular de Marcus Rashford. Quatro minutos depois, deu início ao lance que culminou no tento de Alejandro Garnacho.

O ex-Sporting foi, de resto, um dos três internacionais portugueses titulares, no tão aguardado dérbi, juntamente com João Cancelo e Bernardo Silva. Já Diogo Dalot e Rúben Dias, ficaram de fora dos convocados, uma vez que continuam a recuperar de lesão.

Feitas as contas, com este triunfo, o Manchester United passa a somar 38 pontos e isola-se no terceiro lugar, a apenas um ponto do Manchester City. Quanto à liderança, continua a pertencer ao Arsenal, que tem 44 pontos e ainda tem encontro marcado com o Tottenham.

Onzes

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Shaw, Malacia; Casemiro, Fred, Eriksen, Bruno Fernandes, Martial. e Rashford

Manchester City: Ederson; Walker, Akanji, Aké, João Cancelo; Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva; Mahrez, Foden e Haaland.

Antevisão

Old Trafford será, este sábado, palco de um sempre 'escaldante' dérbi de Manchester, que colocará, frente a frente, os 'vizinhos' United e City, naquela que é a partida 'cabeça' de cartaz da 20.ª jornada da Premier League.

Os red devils fizeram jus ao nome e chegam a este jogo, verdadeiramente, 'endiabrados', uma vez que venceram todos os seis duelos disputados desde o final do Campeonato do Mundo, tendo marcado 21 golos e sofrido apenas quatro.

Os citizens, por seu lado, atravessam um período um pouco mais 'turbulento', visto que deu um passo atrás na corrida pela revalidação do título de campeão inglês, ao empatar com o Everton, e foi eliminado da Taça da Liga, pelo Southampton.

O Manchester United-Manchester City será ajuizado pelo árbitro inglês Stuart Attwell, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 12h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Diogo Dalot 'out' e Rúben Dias 'in' no dérbi de Manchester

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório