Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sporting bate Benfica em 'dérbi de loucos'. Rivais dividem a liderança

Águias protagonizaram grande recuperação, mas acabaram por perder na casa do leão.

Sporting bate Benfica em 'dérbi de loucos'. Rivais dividem a liderança
Notícias ao Minuto

22:33 - 13/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Futsal

O Sporting venceu nesta sexta-feira o Benfica por 6-4, em jogo da 13.ª jornada do campeonato nacional de futsal. Os leões deram um passo em frente rumo à liderança da Liga, colocando pressão no rival no topo da tabela depois de um dérbi de loucos.

Em cinco minutos de jogo, o Sporting marcou dois golos. Cavinato, aos dois, e Pany Varela, aos quatro, deixaram o Pavilhão João Rocha empolgado. Ao minuto 13, Pany Varela fez o terceiro do leão. Arthur reduziu aos 15 minutos para o Benfica, relançando a partida.

No arranque da segunda parte, Rocha mostrou poder de fogo frente à antiga equipa. Gonçalo Sobral marcou no minuto seguinte, empatando o dérbi, que começava a aquecer. Arthur voltou a marcar, mas na baliza errada, deixando o Sporting novamente na frente. Sokolov marcou o golo da noite, ao combinar na perfeição com Tomás Paçó num ataque rápido. Bruno Cintra reduziu as águias na quadra, mas não impediu Rocha de voltar a marcar. Já perto do final, com o Benfica a arriscar, Erick conseguiu fechar o marcador com seis golos.

Com este resultado, o Sporting chega aos 32 pontos, empatando com o Benfica no topo da tabela. Os dois emblemas vão voltar a encontrar-se no domingo, no Estádio da Luz, para o dérbi da I Liga de futebol.

Leia Também: Futsal feminino. Portugal derrotado por Espanha pela margem mínima

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório