Procurar

Abel Ferreira perde jogador para a Premier League por valor histórico

Transferência de Danilo para o Nottingham Forest deverá render cerca de 20 milhões de euros aos cofres do Palmeiras.

Abel Ferreira perde jogador para a Premier League por valor histórico

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/01/2023 12:34 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

O Nottingham Forest terá chegado, de uma vez por todas, a acordo com o Palmeiras tendo em vista a transferência de Danilo, médio-defensivo de apenas 21 anos que detém o estatuto de titular indiscutível nos planos do treinador português Abel Ferreira.

O portal brasileiro Globoesporte noticia, esta sexta-feira, que os dois clubes terão descartado a possibilidade de a jovem promessa rumar a Inglaterra a título de empréstimo com cláusula de compra obrigatória, optando, ao invés, por selar um entendimento que viabilizou a saída a título definitivo.

O passe da jovem promessa irá render, ao conjunto paulista, uma verba na ordem dos 20,3 milhões de euros, o que significa que esta irá tornar-se na terceira maior venda realizada por um clube brasileiro diretamente para a Premier League.

A liderança desta tabela continua a pertencer a Gabriel Jesus, que, em 2016, trocou o Palmeiras pelo Manchester City, por 33 milhões de euros. Segue-se Oscar, que foi adquirido pelo Chelsea ao Internacional, em 2012, por 32 milhões de euros.

Leia Também: Oficial: Palmeiras anuncia renovação de contrato do capitão de equipa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si