Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Rennes perde em casa do Clermont e pode perder quarto lugar. Lille empata

O Rennes, quarto classificado da Liga francesa de futebol, perdeu hoje em casa do Clermont, por 2-1, na 18.ª jornada, e arrisca ser ultrapassado pelo Monaco, que joga em Lorient.

Rennes perde em casa do Clermont e pode perder quarto lugar. Lille empata
Notícias ao Minuto

21:06 - 11/01/23 por Lusa

Desporto Ligue 1

O Clermont, que subiu ao nono lugar com esta vitória, inaugurou o marcador aos 31 minutos, pelo avançado Grejohn Kyei, mas o Rennes, ainda a jogar com 11 jogadores, restabeleceu o empate aos 74, pelo médio Aunaud Kalimuendo.

No entanto, a equipa visitante ver-se-ia reduzida a nove jogadores na fase final da partida, com a expulsão do médio Benjamin Bourigeaud, aos 77, por acumulação de cartões amarelos, e do central Warmed Omari, que viu um vermelho direto, depois do conceituado Clement Turpin ter ido ao monitor rever o lance.

O Clermont teve o mérito de tirar partido da vantagem numérica para chegar ao triunfo já em período de compensações, aos 90+4, pelo médio Johan Gastien.

Nos outros jogos já realizados, destaque para a goleada do Toulouse, 11º classificado, em casa do Auxerre, por 5-0, enquanto o Reims foi vencer no terreno do Ajaccio, por 1-0, e se registaram dois nulos no Nantes-Lyon e no Brest-Lille.

Neste último jogo, o Lille, treinado pelo português Paulo Fonseca, viu um golo do avançado Jonathan David não ser validado, por alegado fora de jogo, aos 70 minutos, e um lance de possível penálti, aos 90+2, não ter sido considerado pelo árbitro depois de ver as imagens no monitor.

De referir, que o internacional André Gomes foi lançado em campo aos 74 minutos, a render o médio camaronês Carlos Baliba, enquanto o seu compatriota José Fonte não foi convocado por estar lesionado.

O Paris Saint-Germain lidera com 44 pontos (17 jogos), seguido do Lens, com 40 (17), do Marselha, com 36 (17), do Rennes, com 34 (18), e do Mónaco, em quinto lugar, com 33 (17).

Leia Também: Paulo Fonseca analisa escolha de Roberto Martínez: "É o meu treinador..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório