Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

PSG oferece contrato estratosférico para tornar Messi 'rei do mundo'

Franceses vão abrir os cordões à bolsa para segurar o internacional argentino.

PSG oferece contrato estratosférico para tornar Messi 'rei do mundo'
Notícias ao Minuto

09:55 - 10/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Paris Saint-Germain

O Paris Saint-Germain quer renovar contrato com Lionel Messi e o processo deverá conhecer novidades nas próximas semanas. Segundo o jornal espanhol Marca, Jorge Messi, pai e agente do jogador, vai rumar a Paris nas próximas semanas para se oficializar o acordo, que prevê algumas novidades.

Em cima da mesa, de acordo com a mesma publicação, está não só um aumento na duração do vínculo, assim como a melhoria salarial do argentino, com as duas partes a já terem chegado a um acordo sobre estes detalhes.

O novo contrato de Messi deverá ser de uma época, de duas épocas ou então de uma temporada com outra de opção e conta com uma melhoria salarial que é "impossível de recusar".

O campeão do mundo ganha atualmente 30 milhões de euros limpos, mas o clube francês está disposto a abrir os cordões à bolsa para melhorar o salário daquela que é uma das peças-chave da equipa. O valor é elevado, mas o jornal espanhol Marca garante que isso não será um problema para o PSG, porque os parisienses querem rentabilizar o estatuto de Messi 'rei do mundo', não só através do nível de rendimentos, mas também de imagem.

Além disso, os gauleses querem fazer passar a ideia de que o argentino se vai retirar em Paris, mesmo que este rume num futuro próximo à MLS, o que faria com que diminuísse a identificação do jogador com o Barcelona. O desportivo espanhol sublinha mesmo que o slogan 'Leo vai retirar-se em Paris' já está guardado pelo clube francês.

Leia Também: Ronaldo pode estrear-se na Arábia Saudita com duelo com Messi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório