Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"Lloris? Guardei a braçadeira para ele e nunca me arrependi"

Selecionador francês pediu "respeito" à decisão do experiente guarda-redes.

"Lloris? Guardei a braçadeira para ele e nunca me arrependi"
Notícias ao Minuto

21:19 - 09/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Didier Deschamps

Pouco depois do anúncio de Lloris em torno da retirada da seleção francesa, Didier Deschamps abordou as conquistas do experiente guarda-redes ao serviço de França e pediu "respeito" à decisão.

"Hugo [Lloris] decidiu reformar-se da seleção enquanto ainda está no topo da sua carreira. Ele transmitiu-me os seus pensamentos e a sua decisão há alguns dias. Temos de ter respeito pela decisão. Um grande jogador da equipa francesa decidiu sair e quero saudar a sua excecional carreira", começou por salientar, em declarações ao jornal L'Équipe.

"Ele é uma pessoa notável, já era capitão quando me tornei selecionador em 2012. Guardei a braçadeira para ele e nunca me arrependi, muito pelo contrário. O Lloris sempre esteve concentrado na equipa e sempre a representou, por vezes até em seu detrimento", acrescentou.

"Foi um prazer e uma honra ter sido o seu treinador. Gostaria que todos os treinadores tivessem jogadores como ele. Tem o meu respeito e gratidão e desejo-lhe felicidade. Um grande obrigado Hugo, por teres representado tão bem o teu país", finalizou o selecionador francês.

De referir ainda que o guarda-redes de 36 anos sagrou-se campeão mundial em 2018 e venceu a Liga das Nações em 2021, além de ter sido finalista derrotado na última participação no Mundial do Qatar.

Leia Também: Oficial: Hugo Lloris retira-se da seleção francesa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório