Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

FPF lamenta morte da 'lenda' italiana Gianluca Vialli

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lamentou hoje a morte do antigo avançado Gianluca Vialli, aos 58 anos, que ao serviço da seleção italiana defrontou Portugal em três ocasiões.

FPF lamenta morte da 'lenda' italiana Gianluca Vialli
Notícias ao Minuto

16:12 - 06/01/23 por Lusa

Desporto Óbito

"O presidente Fernando Gomes e a Federação Portuguesa de Futebol manifestam o seu pesar pela morte de tão ilustre figura do futebol mundial", refere o organismo em comunicado.

Segundo a FPF, Vialli, que disputou 59 jogos com a camisola de Itália, defrontou Portugal "em dois jogos correspondentes à fase de qualificação para o Euro88", que a seleção lusa perdeu por 1-0 e 3-0, e num torneio disputado no Canadá (0-0).

Gianluca Vialli notabilizou-se como jogador ao serviço da Cremonese, Sampdoria, Juventus e Chelsea, terminando a carreira ao serviço do clube londrino em 1999, onde desempenhou também as funções de treinador.

O antigo avançado, que morreu em consequência de um cancro no pâncreas, conquistou ao serviço dos vários clubes que representou uma Taça dos Campeões, uma Taça UEFA, duas Taças das Taças e uma Supertaça europeia.

Vialli, que há menos de um mês deixou o cargo de chefe de delegação da seleção nacional, foi duas vezes campeão italiano, ganhou quatro Taças de Itália, duas Taças de Inglaterra e uma Taça da Liga inglesa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório