Walter Casagrande, antigo campeão mundial pelo Brasil, deixou duras críticas a Neymar, esta quinta-feira, por não ter comparecido no funeral de Pelé, realizado na passada terça-feira, tendo ainda referido outros nomes marcantes da história do futebol brasileiro que não estiveram presentes.
"O Neymar foi representado pelo pai, mas de madrugada estava numa festa a sambar e isto mostra toda a dor que sentiu pela morte do Rei Pelé. E os outros? O Daniel Alves, que se acha o maior jogador por ter o recorde de títulos, nem um post fez. Será que o Tite ou o Juninho Paulista não poderiam aparecer para representar a última seleção que disputou um Mundial?", começou por dizer no UOL, antes de falar de Kaká.
"Os jogadores pentacampeões deveriam unir-se (como fizeram para me atacar) em homenagem ao Pelé. Onde está o Kaká, que disse que os brasileiros não reconhecem os seus ídolos? Pois bem, Kaká. Depois do que vimos no velório do Pelé, ficou claro que quem não reconhece os grande ídolos és tu. Ou talvez tivesses ido por um cachê interessante", acrescentou de seguida.
"O tempo passou, mas a mágoa desses mimados, não. Nunca dedicaram nada ao Rei. Nenhuma fala, nenhuma homenagem, simplesmente ignoraram a existência do Rei Pelé. Não ter esses representantes foi vergonhoso para a história do futebol brasileiro", finalizou.
Recorde-se que Pelé morreu na passada quinta-feira, dia 29 de dezembro, em São Paulo, no Brasil, onde já se encontrava internado desde finais de novembro. Já o funeral realizou-se na passada terça-feira.