Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Marítimo anuncia rescisão por mútuo acordo com Clésio Baúque

O Marítimo anunciou hoje a quebra contratual, por mútuo acordo, com o extremo Clésio Baúque, que, ao longo da presente temporada, apenas disputou duas partidas oficiais pela equipa da I Liga portuguesa de futebol.

Marítimo anuncia rescisão por mútuo acordo com Clésio Baúque
Notícias ao Minuto

23:23 - 03/01/23 por Lusa

Desporto I Liga

"A Marítimo da Madeira -- Futebol, SAD -- anuncia a rescisão, por mútuo acordo, com o jogador Clésio Baúque. O internacional moçambicano chegou ao Marítimo no início da temporada passada e sempre honrou o Leão do Almirante Reis", pode ler-se na nota publicada pelos 'verde rubros' no seu sítio oficial.

Clésio Baúque chegou ao Marítimo na temporada transata, proveniente do Azerbaijão, onde atuou nos primodivisionários do Zira FKna e no FK Qabala, tendo disputado 18 partidas oficiais pelos insulares ao longo da época 2021/22.

Na presente campanha, o internacional moçambicano foi suplente utilizado em dois jogos, na derrota caseira ante o Gil Vicente (2-1) e o empate no Bessa (1-1), que valeu o primeiro ponto aos maritimistas à nona jornada do campeonato.

O extremo internacional por Moçambique já venceu a I Liga ao serviço do Benfica, na temporada de 2015/16, com apenas uma partida oficial disputada.

Além da uma liga portuguesa, o atleta, de 28 anos, tem no currículo uma Supertaça moçambicana, conquistada ao serviço Ferroviário de Maputo, em 2012.

"O Marítimo agradece a Clésio Baúque por toda a dedicação ao ideal 'verde rubro' e deseja as maiores felicidades a um profissional exemplar", escreveram ainda os maritimistas no comunicado.

No período entre a saída de João Henriques e a entrada de José Gomes no cargo técnico, o Marítimo promoveu algumas alterações no plantel principal, afastando oito jogadores do trabalho com a restante equipa.

O atleta natural de Maputo é o terceiro jogador a desvincular-se do emblema madeirense, seguindo-se a Joel Soñora e Miguel Sousa, que também constavam da lista de dispensas.

Leo Andrade, Lucho Vega, Gonçalo Cardoso, António Zarzana e o guardião Matous Trmal são os restantes jogadores que integram a lista, sendo os dois últimos cedidos a título de empréstimo pelos espanhóis do Valência e Vitória de Guimarães, respetivamente.

Leia Também: Marítimo sem Zainadine na receção ao Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório