Jogou no Arsenal e desceu à 3.ª divisão espanhola... por amor à camisola

Lucas Pérez deixou a La Liga para ajudar o Deportivo de la Coruña. Para o fazer, pagou a própria cláusula de rescisão, de 500 mil euros.

Real Madrid CF v Cadiz CF - LaLiga Santander

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/01/2023 15:45 ‧ 02/01/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

Diz-se que são poucos os jogadores que se movem pelo amor a um emblema, a uma camisola. A história que lhe trazemos nesta segunda-feira é bem diferente.

Lucas Pérez deu uma lição ao futebol moderno ao provar que é possível ser profissional e amar uma camisola... mesmo que isso custe o lado competitivo. A representar o Cádiz na La Liga, o avançado de 34 anos preferiu abandonar os grandes palcos do futebol espanhol para jogar novamente no clube do coração. Como? Pagando a própria cláusula de rescisão, avaliada em 500 mil euros, para poder sair à vontade.

O Deportivo de la Coruña atravessa há várias temporadas uma grave crise financeira aliada e uma pior crise desportiva. O clube, que outrora atuou sob as luzes dos holofotes, milita agora na terceira divisão espanhola, um pormenor que Lucas Pérez fez questão de esquecer.

Com 15 jogos e quatro golos anotados na La Liga, o avançado, que já passou por grandes clubes como Arsenal, West Ham, além de Rayo Vallecano, Karpaty, Dinamo Kyiv, PAOK, Alavés e Elche, vai representar o quarto colocado do Grupo 1 da terceira Liga. O Desportivo soma 32 pontos, menos quatro que líder Córdoba, e ainda com ambições de, três anos depois, regressar aos caminhos da La Liga.

Leia Também: Emiliano Martínez comprou um cão especial para guardar troféus do Mundial

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nem Gyokeres nem Ekitiké. Paul Scholes pede este reforço a Ruben Amorim

Manchester United

Nem Gyokeres nem Ekitiké. Paul Scholes pede este reforço a Ruben Amorim

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Conheça o trio de portugueses 'ao ataque' das 24 Horas de Le Mans

WEC

Conheça o trio de portugueses 'ao ataque' das 24 Horas de Le Mans

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas