Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Paulo Fonseca 'pegou-se' com treinador rival e árbitro teve de intervir

Incidente teve lugar na primeira parte da vitória do Lille sobre o Clermont.

Paulo Fonseca 'pegou-se' com treinador rival e árbitro teve de intervir
Notícias ao Minuto

22:37 - 28/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

O Lille foi, esta quarta-feira, ao Stade Gabriel-Montpied 'arrancar' uma vitória, por 2-0, numa partida que ficou marcada por momentos de grande tensão, envolvendo ambos os treinadores, ainda antes do apito para o intervalo.

Paulo Fonseca e Pascal Gastien trocaram 'galhardetes' durante largos minutos, sentados nos respetivos bancos de suplentes. Já aos 23 minutos, ambos 'perderam a cabeça', aquando de uma falta cometida por José Fonte sobre Elbasan Rashani.

O francês acusou o português de instigar os próprios jogadores, ao que este respondeu, gritando, repetidamente e em inglês, a frase "Don't speak with me" ("Não fale comigo", na língua de Camões), de acordo com a estação televisiva gaulesa RMC Sport.

O árbitro, François Letexier, teve mesmo de intervir para serenar os ânimos, ameaçando exibir um cartão amarelo a cada um, o que acabou por não acontecer. Já depois do apito final, o timoneiro do Clermont recusou alongar-se em palavras quanto ao caso.

"Quando o jogo terminou, fui ter com o treinador, e acabou. Não há problemas (...). Não quero muito falar sobre o Lille... Depois, o presidente vai chatear-se. Mas dei-lhes os parabéns, de qualquer maneira. Disse ao treinador que é uma equipa muito boa", afirmou.

Leia Também: Lille 'à portuguesa' vence e continua na perseguição à Europa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório