Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Betinho foi do Espinho ao Manchester United por engano ou "brincadeira"

O avançado do Sporting de Espinho Betinho 'voou' hoje das distritais de Aveiro para o Manchester United, por erro do 'site' da Liga inglesa de futebol, e encarou a situação "como uma brincadeira".

Betinho foi do Espinho ao Manchester United por engano ou "brincadeira"
Notícias ao Minuto

18:30 - 27/12/22 por Lusa

Desporto Mercado de Transferências

"Estava a ter um dia completamente normal e comecei a receber umas mensagens um bocadinho estranhas no Instagram. Mas pensava que era alguma brincadeira de mau gosto", conta à Lusa o avançado de 29 anos.

O antigo internacional sub-21, formado no Sporting, não queria acreditar no erro do sítio oficial da Premier League na Internet, que o dava como número 11 dos 'red devils', num plantel ao lado dos internacionais Bruno Fernandes e Diogo Dalot.

Foi para esta dupla lusa que falou numa publicação na rede social Instagram, em tom irónico, porque quis levar "para a brincadeira toda esta situação", que o viu ser notícia em publicações desportivas de todo o mundo.

A brincadeira, de resto, continua até na hora de aferir o futuro. "Neste momento, não estou à venda. Teriam de pagar muito bem para eu sair", brinca.

A ida para Inglaterra deu-se, de facto, mas muito antes na carreira, quando os 'leões' o emprestaram ao Brentford, atual primodivisionário, na segunda metade de 2014/15, cumprindo um jogo naquele clube no Championship, o segundo escalão inglês.

Noutra "fase da vida", a saída para o estrangeiro não se afigura provável, até porque está a jogar perto de casa -- nasceu em Santa Maria de Lamas -, e, além disso, é figura de proa de uns 'tigres' que ocupam zona de 'play-off' de subida aos Nacionais na distrital da AF Aveiro.

"O ano não começou muito bem, com uma lesão no joelho. [...] Já voltei a jogar, estou à procura do meu ritmo e da confiança de que preciso para voltar aos golos e à melhor forma", conta o antigo internacional português dos escalões jovens.

Jogou Europeus sub-17 e sub-19, um Torneio de Toulon, e na carreira fez jogos oficiais no Sporting (equipa principal e equipa B), no Vitória de Setúbal, no Belenenses, no União da Madeira e no Lusitânia de Lourosa, antes do Espinho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório