Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 24º

Eis as desportistas mais bem remuneradas do ano de 2022

Há dez tenistas no top 15 e oito atletas com ganhos superiores a 10 milhões de dólares (9,4 milhões de euros).

Eis as desportistas mais bem remuneradas do ano de 2022
Notícias ao Minuto

15:14 - 23/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Forbes

Com ganhos estimados de 51,1 milhões de dólares (cerca de 48 milhões de euros) este ano, Naomi Osaka, de 25 anos, é considerada pela revista norte-americana Forbes como a desportista mais bem paga em 2022.

Segue-se outra tenista, Serena Williams, com 41,3 milhões de dólares (38,1 milhões de euros), embora a norte-americana tenha anunciado a saída dos courts em agosto.

Os valores mencionados pela revista incluem salários, prémios e bónus registados no plano desportivo, mas também uma estimativa dos ganhos com publicidade e marketing. Para Naomi Osaka, por exemplo, mais de 50 milhões dos seus rendimentos provêm de patrocínios. Os montantes não têm em conta impostos e comissões a agentes ou intermediários, revelou a Forbes quando publicou o seu artigo na quinta-feira nos Estados Unidos.

A atleta chinesa Eileen Gu, de 19 anos, aparece em terceiro lugar, a quem já foram oferecidos 20,1 milhões de dólares (18,9 milhões de euros), após o seu duplo título olímpico em ski livre nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.

A britânica Emma Raducanu, de 20 anos, continua na onda da sua vitória no US Open do ano passado e já acumula 18,7 milhões de dólares (17,6 milhões de euros). A tenista número um do mundo, mais uma vez a polaca Iga Swiatek, completa os cinco primeiros lugares com um rendimento estimado de 14,9 milhões de dólares (14 milhões de euros) pelo ano 2022. Há dez tenistas no top 15 e oito atletas com ganhos superiores a 10 milhões de dólares (9,4 milhões de euros).

Leia Também: Bernard Arnault destrona Musk por momentos na lista das maiores fortunas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório